SOBRE

O BLOG


Quando criei o blog, no dia 28 de setembro de 2010, achei que seria apenas mais um blog na minha lista interminável de abandonados. Pode me chamar de pessimista, mas não acreditava que o blog duraria mais que seis meses.

Então, quando o blog completou um ano e eu tinha alguns leitores frequentes, fiz minhas primeiras amizades na blogosfera. E essas pessoas me animaram para continuar, porque, através do blog, poderia falar sobre coisas que gosto e conhecer outras pessoas que tivessem gostos em comum.

E então, surgiram minhas primeiras parcerias com editoras. Duas editoras muito queridas me aceitaram com tão pouco tempo de blog e me conquistaram ainda mais. Pude dar um pouco mais de profissionalismo ao blog e abrir um espaço mais especial para resenhas.

Quando iniciei o blog, os assuntos eram bastante variados. O nome era "A Dangerous Method" e eu postava aleatoriamente, coisas que me interessavam. Então, percebi que o nome em inglês dificultava a memorização e o acesso e que o blog precisava de um foco.

Literatura em Série surgiu no final de 2011, com o principal assunto: os livros e afins. Porém, apesar do nome dar a impressão de ser um blog voltado apenas para a literatura em si, tenho a liberdade de falar sobre filmes e música, que são minhas paixões.

Gosto de postar coisas que preciso compartilhar com alguém e, hoje, tenho a felicidade de ter leitores variados! É uma delícia saber que tem pessoas lendo o que eu escrevi e comentando a respeito; gerar discussões sadias; aprender e conhecer coisas novas. É maravilhoso ter o Literatura em Série.

O que você precisa saber sobre o blog: é um espaço completamente pessoal. Falo sobre coisas que me agradam, me interessam e que quero compartilhar com outras pessoas. Você não encontrará aqui a opinião de outras pessoas ou então publicidade barata. Se eu postei aqui é porque, realmente, me interessou de alguma forma. Também encontrará resenhas positivas e negativas. Tudo sempre com muita veracidade e honestidade.



A BLOGUEIRA

Perfil-Sobre


Me chamo Amanda Melanie dos Santos, tenho 25 anos. Nasci no dia 22 de Julho, mesmo dia que a Selena Gomez e não acredito em astrologia. Sou cristã desde que nasci e fui batizada no dia 19 de agosto de 2011. 

Desde criança gosto de ler, mas minha paixão por livros começou quando li "Orgulho e Preconceito". Jane Austen me conquistou de uma maneira que foi impossível não me apaixonar pela literatura. Comecei a me interessar mais pela literatura inglesa do século XVIII e por gêneros mais contemporâneos. Li a saga Crepúsculo em um mês e desde então, não parei mais.

"As Crônicas de Nárnia" entrou na minha vida de surpresa. Assisti o primeiro filme sem pretensão nenhuma, mas me apaixonei pela história. Quando assisti "Príncipe Caspian" no cinema e descobri que era baseado em um livro, quis comprar e ler. Foi amor sem volta. Me apaixonei pela escrita do Clive (olha a intimidade) e quis ler todas as outras histórias. Lógico que fiquei ainda mais apaixonada e, a partir desse momento, me tornei uma narniana de carteirinha.

No final de 2006, assisti Piratas do Caribe pela primeira vez e assim surgiu meu amor pelo Johnny Depp. Assisti muitos de seus filmes anteriores e todos os filmes que se seguiram. Tenho acompanhado sua vida pessoal e sofri bastante com a separação Depparadis. Sou admiradora do seu talento, personalidade, caráter e beleza. Ele é um grande pedaço da minha vida.

A minha paixão por música tem grande influência do meu pai. Sou apaixonada por Roupa Nova, Elton John, Billy Joel, Peter Cetera, The Carpenters, Celine Dion, Shania Twain, Bee Gees, The Beatles e agora até gosto de Earth, Wind and Fire. Também gosto de McFLY, Selena Gomez, Taylor Swift etc.

Resumindo:

Sou Cristã, bookaholic, Depplover, Galaxy Defender, Dreammer, Narniana, Austeniana, apaixonada por séries de tv e filmes, blogueira e, finalmente, estudante de Letras, na UFPR (sonho realizado)!

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.