20 janeiro 2016

Eu li: Dez coisas que aprendi sobre o amor



Alice é a filha mais nova de um médico talentoso de Heath, na Inglaterra. Ela tem duas irmãs, Cee e Tily, mas nunca se sentiu como parte da família, pois desde a morte de sua mãe, quando ela tinha quatro anos, suas irmãs, principalmente Cee, a tratam de maneira que a faz se sentir culpada pela fatalidade.

Daniel é um morador de rua, idoso e com um olhar diferente das coisas. Ele vê cores em tudo. Cada letra tem uma cor, cada nome, um tom. Ele encontra coisas na rua, imagina histórias e vê letras, palavras em cada objeto. E está à procura de uma pessoa especial. Ele só sabe seu primeiro nome. Nunca a viu, não sabe onde mora ou se ainda está viva. Mas continua procurando.

Eu havia lido uma prévia do livro, antes do lançamento e postado minhas primeiras impressões. Já gostei bastante da história logo no início, mas conforme a leitura foi avançando, senti dificuldade em me conectar com a trama.

Não demorou muito para que eu descobrisse a relação entre os dois protagonistas narradores. E isso me fez querer continuar lendo para conhecer melhor o Daniel, saber o que o levou a morar na rua e se iria alcançar seu objetivo.

Os capítulos são alternados entre o ponto de vista dos dois e, para mim, os capítulos com o Daniel narrando eram os mais interessantes. Cada começo de capítulo, há uma lista com dez coisas, São informações variadas e, algumas vezes irrelevantes, não relacionadas com a história do capítulo.

E, se você está esperando descobrir quais são as "dez coisas que aprendi sobre o amor", não crie expectativas. Não há no livro, explicitamente, essas dez coisas. Fica para a interpretação do leitor. Eu mesma não sei dizer quais são, mas me apaixonei pela perseverança que Daniel teve graças ao amor que sentia. Lindo demais!

Esse livro vale a pena ser lido. É uma temática mais adulta, mas traz mensagens lindas para leitores de qualquer idade. A cada novo capítulo, uma lição a ser aprendida. Sem contar que a diagramação está linda e delicada, trabalho editorial de primeira. Um motivo a mais para ler. :)

Nome do livro: Dez coisas que aprendi sobre o amor
Autora: Sarah Butler
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 256
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria da Travessa - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação:


Livro cedido pela editora parceira, Novo Conceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.