10 janeiro 2016

Diário de leitura: Os Miseráveis #1



É primeira vez que escrevo uma postagem neste estilo aqui, pois é a primeira vez que faço uma leitura tão extensa. E, como é coletiva, resolvi compartilhar aqui as minhas impressões sobre a meta desta semana.

Para quem não sabe, estou participando da leitura coletiva de "Os miseráveis". A meta é 150 páginas por semana. Entre os dias 01 e 09/01, a meta era ler os dois primeiros livros da primeira parte da obra. Eu não atingi a meta por 20 páginas.

Até onde eu li, amei! Conheci o Bispo Bienvenu (como é chamado), um homem humilde, bondoso e um exemplo a ser seguido, apesar de ser um pouco utópico. Há também a irmã e a criada, personagens que confirmam a personalidade do bispo e o personagem principal: Jean Valjean. Mesmo sem ter lido toda a obra (só li uma adaptação do Walcyr Carrasco há anos), dá para saber que ele será o protagonista, pois o narrador descreve muito bem sua história, construindo o personagem, explicando seu passado e o que o levou a cometer o crime que o deixou 19 anos preso.

Pretendo conseguir cumprir a meta dessa semana que se inicia. Afinal, o livro é ótimo. Só preciso de mais tempo e disciplina para degustar essa obra-prima mundial.

Até semana que vem, com o próximo diário de leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.