30 setembro 2015

Eu li: Eu fico loko 2















Há uns meses, eu postei a resenha do primeiro livro do Christian Figueiredo, Eu fico loko. Nunca tinha ouvido falar dele e o conheci através do seu livro, que eu recebi da Novo Conceito. Achei interessante, comecei a assistir alguns vídeos e até que gostei.

O subtítulo desse volume é "As histórias que tive medo de contar", ou seja, são histórias que não aparecem no primeiro livro. São acontecimentos da infância e adolescência do Christian e coisas inacreditáveis que ele vivenciou.

Como o primeiro livro era novidade, gostei bastante da leitura. Mas acho que o principal fator para isso, foi eu ter acreditado nas histórias. Já nesse livro, foi uma situação diferente.

Não sei se eu fiquei mais cética, se foi a maneira como foram contadas as histórias ou por eu não conseguir imaginar as situações descritas. Acima, eu disse que ele conta coisas inacreditáveis; eu usei o sentido literal da palavra!

Como já conhecia o Christian por causa dos vídeos, não consigo entender como o menino tímido do livro é o mesmo lokão dos vídeos. Ele se descreve como tímido, introvertido, que não sabe chegar nas meninas, muito diferente do que a gente vê nos vídeos.

Solicitei este livro achando que iria gostar tanto quanto do primeiro, mas não foi isso que aconteceu. Acredito que para fãs dele, para pessoas que o acompanham há mais tempo, que querem saber mais sobre sua vida, é uma leitura legal.

Nome do livro: Eu fico loko 2
Autor: Christian Figueiredo Caldas
Editora: Novas Páginas
Número de páginas: 160
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria da Travessa - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação:



Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.