21 outubro 2015

Eu li: Amor Imortal



Anna Bonnier é uma pessoa cética e não acredita em uma força maior, especialmente depois da morte de seu pai. Ela é uma artista plástica e, apesar de não acreditar no sobrenatural, suas telas são sempre surrealistas.

Para tentar se recuperar da perda recente, Anna e sua melhor amiga, Loreta, vão para uma estação de esqui em Aspen. Lá, a jovem conhece um homem sedutor e misterioso, que começa a habitar, insistentemente, seus pensamentos. Principalmente quando coisas estranhas começam a acontecer.

Anna começa a ouvir vozes em sua mente, falando em latim; começa a enxergar sombras; sofre um acidente por causa de uma ilusão e é salva de uma maneira irreal. Seu ceticismo fica abalado e, quando o misterioso homem, Raziel, a chama para sair, algumas dúvidas começam a ser esclarecidas.


O livro é bastante envolvente, desde o começo. Fiquei curiosa para saber mais sobre Raziel e sobre o envolvimento dos dois. A autora soube criar muito bem o suspense que envolve a trama e isso prende a atenção do leitor e faz com que continue virando as páginas.

Porém, não estava gostando muito da história. Achei ela MUITO parecida com Hush, Hush e isso estava me incomodando, pois parecia que eu estava lendo uma história no mesmo mundo da outra série, apenas com o nome dos personagens trocado.

É o livro de estreia da Ana Carolina e vi que ela soube aproveitar o que ela leu em outras histórias de uma maneira legal. Para quem nunca leu a outra série, é uma ótima história! Só que ela usou elementos como a possessão dos vassalos, o que acontece ao tocar a cicatriz das asas e outras coisas de um outro enredo. E o nome do Nephilim é o mesmo nome do Anjo de Os Instrumentos Mortais.

Estava bem triste com isso, pois estava ansiosa para fazer esta leitura. Queria ler algo envolvente e novo, algo interessante. Já estava quase dando 2 estrelas ao livro, até que chego nos capítulos finais. UAU! Foi de tirar o fôlego.

A partir deste momento, a autora coloca sua criatividade em prática e escreve linhas incríveis, me deixando sem ar, de verdade. Corria meus olhos sobre as palavras, ansiosa para saber o que iria acontecer, não acreditando no que estava lendo. Isso me ganhou!

Gosto muito de histórias sobre anjos. Essa, em especial, tem muita coisa embasada na Bíblia e, além disso, mantém Deus como o centro de tudo e Ser Maior, como realmente é. Esse é o grande diferencial de "Amor Imortal". Sem contar que o Raziel é um gato maravilhoso!

Recomendo bastante esta leitura, principalmente se não costuma ler outras histórias sobre anjos. Mas, caso seja uma fã como eu, dê uma chance a esse livro. Ele me surpreendeu positivamente. Valeu muito a pena esta leitura e não ficarei triste se houver uma continuação. Quem sabe sob o ponto de vista de Raziel, durante as primeiras vidas de Anna... :) #ficadica

Nome do livro: Amor Imortal
Autora: Ana Carolina KJ
Editora: Novas Páginas
Número de páginas: 256
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria da Travessa - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação:


Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.