29 novembro 2013

Eu li: Adeus à inocência


O pai de Madora se suicidou. Desde então, a relação da garota com sua mãe piorou drasticamente. E, como ato de rebeldia, Madora decide ir à uma festa, experimenta uma droga e passa mal. Ela não podia imaginar que, naquele momento, sua vida mudaria completamente.

Willis, um garoto muito bonito, decide ajudá-la e eles se apaixonam. Porém, a mãe, Rachel, vê que há algo de errado com ele e proíbe Madora de encontrá-lo. Obviamente, o casal não termina o relacionamento e continua se encontrando às escondidas.

Quando Rachel avisa que vai se casar e se mudar para Sacramento, Madora vê a oportunidade de morar com o namorado, dizendo para a mãe que irá ficar com uma amiga. Willis se mostra ser um cara incrível, que corre atrás do sonho de ser médico. Só que as coisas mudam quando ele traz uma garota grávida para morar em um trailer atrás da casa deles.

Não sei nem por onde começar. Realmente não gostei do livro! A história em si me decepcionou bastante. Achei que seria mais dinâmica, com mais ação. Entretanto, foi completamente o oposto disso. Acredito que a autora tenha querido criar um personagem masculino persuasivo e inteligente. Não obteve sucesso.

Willis é um personagem manipulador demais. Em vários diálogos, onde Madora tentava expor alguma opinião ou então eles estavam discutindo sobre algo, ele simplesmente dizia para ela não o decepcionar. Completamente fora do contexto.

Madora é a personagem mais burra que conheço. Tudo bem, passou por um momento difícil, Willis é bom de lábia e bonito, mas só uma pessoa de mente muito fraca acataria todas as decisões malucas de um cara, sem questionar. E isso foi o que mais me irritou.

Além da história do casal irritante, conhecemos Django, um garoto de 12 anos, que perdeu os pais milionários em um acidente de carro e é obrigado a morar com a tia desconhecida em uma cidadezinha no interior da Flórida.

Como podem ver, o livro é cheio de dramas e mortes. Mas nada disso me passou emoção. Não consegui me ligar à nenhum personagem, sentir compaixão ou algo do tipo. Achei tudo muito superficial e entediante.

A vida de Django e Madora se cruzam e graças a "relação" dos dois é que o livro, nos últimos 5 capítulos, fica mais interessante. A ação começa, mesmo que de maneira simples, nada muito emocionante.

E então, os três últimos capítulos são puro desrespeito com o leitor, porque foi como se a autora estivesse cansada da história, quisesse terminar logo e jogou as informações que faltavam para a conclusão tudo em capítulos que se passam dois anos depois.

As informações mais relevantes para a história foram apenas citadas, como algo do passado e me deixou com a impressão de que fui enrolada durante todo o livro. Uma completa falta de respeito comigo como leitora.

A edição não é a melhor. Muitos erros de digitação e revisão. Onde deveria haver "mãe", estava "mão"; dentre outras coisas. Porém, não sei se vale a pena fazer uma segunda edição deste livro que não acrescentou em nada. Juro que tentei encontrar pontos positivos, mas, realmente, não consegui.

Talvez eu que não estivesse em um momento bom de leitura e por isso acho que, se o enredo te interessou, você deve ler o livro e tirar suas próprias conclusões. No skoob, a classificação do livro está bem alta. Eu sou uma minoria. Então, sim, recomendo que leia e depois volte aqui para me dizer se estou completamente louca e o livro é maravilhoso ou se tenho razão e o livro não é bom. Mas leia!!

Nome do livro: Adeus à inocência
Autora: Drusilla Campbel
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 272
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria da Travessa - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação:


Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.