04 julho 2012

Eu li: Tudo o que ela sempre quis


Natalie, Emily, Madison e Laura se conheceram assim que entraram na Universidade; desde então, se tornaram muito amigas e eram conhecidas como as Quatro Fantásticas. Mas toda  a alegria que compartilhavam acabou quando Emily cai de uma cobertura. Depois da morte da amiga, Natalie se tranfere para outra faculdade, os pais de Madison a mandam para a Europa e Laura continua na Universidade, tendo que aguentar sozinha o sofrimento.

Dez anos se passaram. Natalie está no último ano da faculdade e está fazendo residência em St. Timothy's, São Francisco, onde Emily viveu e morreu. Em um dia normal de atendimento, Natalie vê sua vida mudar drasticamente, graças à um livro estranhamente publicado, contendo a história da vida das Quatro Fantásticas. Na busca para descobrir quem é o misterioso autor e como conhecia tão bem a história, reencontra o primeiro amor, segredos não revelados e muita coisa mal explicada. Nem tudo e nem ninguém é o que parece ser.

Confesso que ao ler a sinopse achei que a história fosse muito parecida com a série Pretty Little Liars. Não podia estar mais enganada. Foi um suspense que prendeu minha atenção do começo ao fim, me fazendo entrar na história, me identificar com Natalie, sentir o que ela estava sentindo e tentar descobrir o mistério por traz do livro Fallen Angels que, definitivamente, era sobre a vida das Quatro.

A autora escreve maravilhosamente bem, achei genial a parte romântica do livro, assim como o suspense e a ação, por assim dizer. É um livro que não me deixou entendiada em nenhum momento da leitura. A narração é intercalada entre as personagens, o que ajuda a entender melhor o caráter de cada personagem, sem tirar a nossa dúvida em relação ao mesmo. Difícil de entender, eu sei, mas esse é o charme da narrativa.

Um livro impressionante, com uma história surprendente e com um final maravilhoso! O mais legal é que a cada novo capítulo, você pensa que é uma pessoa que está por traz do mistério, mas isso vai mudando, até que o final é inimaginavel. Diagramação maravilhosa, capa linda e uma história que não sai da minha cabeça. Se tornou uma das minhas favoritas. Sem dúvida nenhuma, leria de novo e de novo e de novo... Eu recomendo!!!

Nome do livro: Tudo o que ela sempre quis
Autora: Barbara Freethy
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 320
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria Travessa - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação: 


Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.

Um comentário:

  1. Oi, Amanda!
    Olha, será que você não cometeu um engano? O título é esse mesmo? Tô achando que é a resenha do livro errado. haha

    Mas, falando sério, li "Tudo o que ela sempre quis" e acho que fui uma das pouquíssimas pessoas que não gostou do livro. Geralmente quando eu não gosto de um livro, evito falar mal, mas desse eu não consigo me segurar. Pra mim, é um livro sem sal, sem foco e sem sentido, infelizmente. Gostaria que a autora tivesse deixado de lado o romance (que eu achei super forçado) e focado no suspense, sabe? Foram os momentos em que a leitura fluiu melhor, pra mim.

    Acabei dando duas estrelas por pena de dar só uma, mas achei que merecia... rs

    Enfim, gosto é gosto!
    Beijos ;*

    @jana_keanuloka

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.