03 julho 2012

Eu li: Branca de Neve e o Caçador

A história de Branca de Neve todos já conhecem. Mas nem todos já se deram conta de que os contos de fadas já não são mais inocentes.

Dez anos depois da morte de seu pai, o rei; depois de Ravenna ter tomado o trono; e após  ficar trancada ser ver o Sol, Branca de Neve finalmente consegue fugir; mas não está livre.

Para conseguir se livrar dos soldado de Ravenna, Branca de Neve adentra a Florenta Sombria, a qual ninguém sobrevive. Nem mesmo a rainha se aventura nessa floresta. Por isso, Finn, o leal irmão de Ravenna, "contrata" Eric, um caçador que já havia frequentado a floresta e não tinha nada a perder. O caçador encontra Branca de Neve, mas não a entrega à rainha. Na verdade, ele a treina para vencer o mal!

O livro é baseado no filme, mas é muito rico em detalhes. A leitura foi maçante no começo, mas depois peguei o ritmo e gostei da história. É diferente do conto de fadas original, mas mantém alguns pontos de marcantes da primeira versão. E como o próprio título diz, o centro da história é a relação entre a Branca de Neve e o Caçador.

A diagramação é muito linda. Impecável! Não encontrei erros de edição ou digitação. E como não poderia ser diferente, a capa é o poster do filme. Eu recomendo, é uma leitura agradável e rápida. Uma aventura e tanto!


Nome do livro: Branca de Neve e o Caçador
Autores: Evan Daugherty, Lily Blake, John Lee Hancock, Hossein Amini
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 208
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria Travessa - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação: 

Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.

10 comentários:

  1. Adorei a resenha Amanda, mas confesso que essas palavras soltas me confundiram um monte. Adorei, adorei, adorei. Não vejo a hora de outra resenha assim hein.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda!
    Me diverti lendo sua resenha, foi muito criativa! =)
    Este livro é muito bom, eu gostei! Só a capa que não me agradou muito - é bonita, mas poderia ter ficado melhor.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu nem estava tão animada com o livro, mas depois que recebi o kit... Fiquei tentada a ler. Ri bastante com o início da resenha, mas vamos ver! Sempre vale algo assim pra fazer promoção, né?
    Beijão e boa sorte a todos os participantes.

    ResponderExcluir
  4. Cara, fiquei maior tempão tentando descobri a frase, e mesmo assim acho que não acertei tudo. KKKKKKKK
    Quero muito ler esse livro *-*
    A resenha está simples, mas informativa. Parabéns :D

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda, tudo bem?? Faz tempo que não venho comentar aqui, prometo que eu volto!!!
    Estou loucaaaaaa pra ler esse livro, pois só depois vou poder assistir o filme, que diga-se de passagem tem uns atores muitooo bons hahaha
    Ouvi tanto resenhas positivas quanto negativas do livro, então, acho que esse é o tipo de livro que é ler pra opinar haha
    A Novo Conceito dispensa comentários né, um kit mais lindo do que o outro, aquela maçã, gentee, é lindinhaa *-*
    A capa também está linda demais, vi a diagramação no livro da minha prima e realmente ficou muito bom!
    Espero gostar do livro o filme tenho certeza que vou amar, até Branca de Neve vou querer ser (com um caçador daquele, quem não quer né haha)

    Beijinhos,
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o livro e também não vi o filme, mas me parece uma versão interessante, mostrando uma Branca de Neve lutadora. É sempre complicado essas releituras de clássicos, porque se tratam de histórias muito conhecidas então não é fácil surpreender.

    ResponderExcluir
  7. Pelo fato de o livro ser uma adaptação do filme, confesso que estou morrendo de medo de lê-lo!Abrc

    ResponderExcluir
  8. Oi, Amanda!
    Ainda não vi o filme e tenho dúvidas se vou ler o livro... Por ser adaptação de roteiro, fico com medo de ler e não gostar. Agora que eu gostaria de saber desse "lado B" do conto da Branca de neve, isso eu gostaria!

    Beijos ;*

    @jana_keanuloka

    ResponderExcluir
  9. Estou louca pra ler esse livro, já tenho ele e está na lista de espera auehauheuahe
    Gostei bastante da sua resenha, me deu mais vontade ainda de ler *-*

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro contos de fadas e suas versões. Comprei o livro na bienal em promoção e ainda não li, por isso também ainda não vi o filme (e porque, sendo sincera, não gosto muito da Kristen, não). Mas achei o layout dele é tão lindo e como gosto muito de contos de fada, vou ler. Gostei da sua resenha, espero que a historia me agrade também.

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.