02 julho 2012

Eu li: Do seu lado



Sarah é uma arquiteta que trabalha em um escritório, junto do seu melhor amigo, Igor. Ela namorou Bruno, mas depois de saber que ele a traia, terminou com ele. Desde então, seu sonho é reencontra-lo e mostrar o que ele perdeu. Só que o destino lhe prega uma peça e a situação em que reencontra o ex é completamente diferente do que havia planejado.

A frase na capa “O grande amor de sua vida pode estar mais perto do que você imagina” dá uma boa pista do que iremos encontrar. Ao ler a sinopse, já desconfiei do que iria encontrar. Só que foi muito melhor do que poderia imaginar. Apesar de o tema parecer clichê, o conteúdo é muito original.

Obviamente, me apaixonei por Igor. Ele é o melhor amigo perfeito e nada bobo. Gostei bastante da forma que a autora criou ele. Bruno não me atraiu em nada! Achei o caráter dele duvidoso desde o início. Fátima, uma cliente da Sarah, me fez rir muito e a avó de Sarah também é muito fofa.

Sarah é uma personagem um pouco imatura. Apega-se a algo que sabe que não tem futuro, se iludiu por ser tonta mesmo. É tudo muito explícito e ela não percebe as coisas. Mas, apesar de geralmente me irritar com isso, Sarah é um tipo de ingênua legal, diferente. Simplesmente não consegui não gostar dela.

Não posso deixar de falar que uma certa passagem do livro me lembrou muito "O noivo da minha melhor amiga". E a autora cita o filme no livro. Achei muito legal, pelo fato de este ser um dos meus livros/filmes favoritos. *-*

É uma leitura muito agradável, prendeu minha atenção desde o início e as personagens me conquistaram. Li muito rápido, não encontrei erro de digitação nem de edição. A diagramação é boa, simples e agradável aos olhos. Sem falar que a capa é maravilhosa!

Nome do livro: Do seu lado
Autora: Fernanda Saads
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 320
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria Travessa - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação:


Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.


4 comentários:

  1. Hmm... parece que eu tinha uma ideia diferente desse livro, quero ler mais resenhas pra conhecer mais ^^

    Gostei da resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. o livro é bem agradável, só senti a falta de algo novo... pois não apresenta...
    :(

    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  3. Acho que vou comprar esse livro, pra ontem.
    Adorei a resenha Amanha, acho que é a primeira que eu leio desse livro, a capa não me chama muito atenção, mas gostei da história. Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Amanda!
    Esse livro entra pra categoria "não dei bola, mas agora quero loucamente". haha
    Tenho visto nas resenhas que as meninas se irritaram bastante com a Sarah... realmente ela parece meio boba, né? Mas na situação em que ela se encontra,talvez, muita gente agisse da mesma forma.
    Estou querendo mesmo é conhecer o Igor... Ele parece aquele personagem fofo por quem você facilmente se apaixona rs

    Beijos ;*

    @jana_keanuloka

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.