05 julho 2012

Eu li: Dizem por aí...


Tilly foi abandonada pelo namorado e como não iria conseguir pagar o apartamento sozinha, resolve largar o emprego em Londres para ir morar no interior e trabalhar como garota faz-tudo em uma casa de campo.

Seu patrão é Max, pai de Lou, que foi abandonado pela esposa após assumir ser gay. Apesar de ser um velho rabugento, ele é muito divertido. Ele contrata Tilly para trabalhar na casa, cuidar de Lou e auxiliá-lo em seu trabalho, decoração de interiores. Jack, o maior mulherengo da cidade, também trabalha com Max e Tilly se vê atraída por ele, por mais que não queira ser mais uma na cama do bonitão.

A história é muito boa, muito bem escrita. Jack começa a gostar de Tilly e sempre que vai tocar no assunto, Tilly se esquiva, pensando ser só mais uma cantada. E isso torna o livro muito divertido. Max é o mais engraçado de todos. Suas tiradas são tão hilárias que é impossível segurar o riso. Lou é uma graça também, muito madura para a idade. E apesar de ter largado o marido, Kaye é muito amiga do ex e depois de ter se envolvido em um escândalo (após largar Max, ela vai à Los Angeles para trabalhar como atriz), ela volta à Inglaterra, convivendo outra vez com o ex marido.

As personagens secundárias, se é que podemos chamá-las assim, são muito bem elaboradas. Temos Erin, melhor amiga de Tilly, que se envolve com um homem incrível, mas tem que suportar sua ex; temos também Stela, uma mulher extremamente insuportável; e Fergus, ex marido de Stela, um cara super fofo e gente fina.

Eu me apaixonei por Jack desde sua primeira aparição. Ele perdeu a noiva, Rosie, em um acidente e nunca mais se envolveu emocionalmente com ninguém. Emocionalmente, porque, fisicamente, ele se envolveu com muitas. É um cara conhecido por todo mundo por já ter saído com todas as mocinhas da cidade. Elas querem que ele abra seu coração e se apaixone de novo, só que isso não acontece. Ele sempre está com uma garota diferente. É por isso que Tilly fica receosa em se aproximar do garanhão.


É um livro espetácular! Amei a história, as personagens, a diagramação... Só a capa que achei meio sem noção, mas tudo bem. E a frase da capa "Dizem por aí... que algumas pessoas são melhores do que as outras para guardar segredos" tem TUDO a ver com a história. Não achei que fosse gostar tanto, porém, se tornou uma das minhas histórias favoritas! Outra coisa que me deixou feliz, foi o fato de citarem o Johnny (Depp lindão) no livro TRÊS vezes! Tudo-de-bom!!! Eu super recomendo a leitura.

Nome do livro: Dizem por aí...
Autora: Jill Mansell
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 432
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria Travessa - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação: 


Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.

Um comentário:

  1. ah, os deliciosos Chick-lits! ♥ Meu gênero favorito, livros para toda hora!

    Lembro que quando a Novo conceito anunciou o lançamento desse livro, não dei a menor bola por coitado. Ria da implicância do pessoal com a capa e eu mesma não gostava muito (por conta dessa moça mesmo). ahsuhauhsa

    Porém, bastou saber que era chick-lit pra levar a sério (ok, isso é bastante controverso haha). Algumas pessoas que conheço falam super bem da narrativa da Jill Mansell e confesso que estou bem curiosa pra conhecer. Já estou com os dois livros dela aqui guardadinhos e a minha vontade é de passá-los na frente dos outros, assim mesmo, na maior cara de pau. >_<

    PS: o que é que as autoras tem com Jack's? Acabei de ler Sushi (Marian Keyes) há uns dias e tinha um Jack que, ai, um doce! ♥

    Beijos ;*

    @jana_keanuloka

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.