06 julho 2012

Eu li: Conselho de amiga


Ruby está completando 16 anos; sua mãe e suas melhores amigas estão na festa. Ela ganha uma câmera de sua mãe e registra os momentos de seu aniversário, até que o clima da festa muda. Seu pai, o mesmo que a abandonou há 6 anos, está ali.

A história toda é sobre o drama de não saber direito quem é o pai, porque ele a abandonou e porque resolveu voltar. Conhecer um garoto legal e não saber em confiar também faz parte da trama. É uma história infanto-juvenil.

A escrita da autora é boa, mas infelizmente o livro não me conquistou. O fato de ser voltado para um público no qual não me encaixo mais é o fator principal. Mas achei a personagem principal imatura, as secundárias também. A única coisa que me agradou realmente foi a reviravolta na história.

A diagramação é simples, a capa é estranha e não contem erros de digitação ou edição. O livro é curto, portanto não tem muito o que falar dele. Recomendo para o público mais jovem ou para aqueles que gostem deste gênero.

Nome do livro: Conselho de amiga
Autora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 224
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria Travessa - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação: 


Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.

7 comentários:

  1. Eu estou ensaiando ainda pra começar a ler. O outro livro da Siobhan até que foi fácil e gostoso pra ler (mas não está entre os meus favoritos). Este, estou deixando pra depois. Vamos ver o que vou achar dele, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha bastante expectativa sobre esse livro, mas agora não sei não. A capa não me agrada muito, mas quem sabe um dia eu leia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. To com medo de ler. to até vendo como vou falar mal do livro :x

    Pausa Para um Café - Resenha de Livros

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha.
    Amo essa temática "teen",o mundo adolescente é muito mágico!
    http://joicy-santos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser legal, nunca li nada da autora, mas ouvi opiniões bem positivas sobre ela.
    Parabéns pela resenha e pelo blog. Na verdade conheci seu blog pelo twitter da Novo Conceito, vi que ganhou "Roubada" autografado. Parabéns!
    Quero aproveitar pra te convidar a conhecer meu blog literário: http://vidadaleitora.blogspot.com.br/
    E se gostar, seguir.
    Beijos, Stéphanie.

    ResponderExcluir
  6. Eu recebi esse livro também, mas acho que não vou ler.
    Assim como você, eu também não me encaixo no público alvo do livro.
    Acho que vou emprestar pra minha irmã. Ela vai adorar. kkkk

    Grande abraço,
    Deivison Amorim
    Eu Tenho Livros -@eutenholivros
    eutenholivros.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Amanda!
    Olha, a maioria das pessoas está qualificando "Conselho de amiga" como bom... :( Eu fico triste porquê gostei taaaanto de "Não sou este tipo de garota" (da mesma autora) e estava apostando bastante nesse livro.
    Enfim, ele já está aqui na minha estante só esperando a vez de ser lido. Ainda estou animada, mesmo com as opiniões "neutras" do pessoal e só lendo mesmo pra saber se vou gostar ou não. ^-^

    Beijos ;*

    @jana_keanuloka

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.