04 janeiro 2016

12 livros para 2016



Essa época do ano é sempre esperançosa. Fazemos promessas, metas e organizações para nos colocar um foco para o ano que se inicia. Neste ano, estou tentando começar de forma organizada, porque sempre acabo me perdendo nas coisas que preciso fazer.

Já programei algumas postagens e estou lendo material da faculdade. Não quero que as minhas atividades virem uma bagunça e nada seja feito direito. Por isso, separei 12 livros que QUERO ler em 2016. E espero MUITO conseguir realizar essa meta.



1. Os Miseráveis, Victor Hugo

Esse livro entrou para lista por diversos motivos: faz tempo que quero ler; é um clássico essencial; eu li a adaptação do Walcyr Carrasco e amei; quero muito ver o musical com o Hugh Jackman e Anne Hathaway; e, principalmente, porque estou participando da leitura coletiva. 2016 vai ser o ano em que vou ler Os Miseráveis integralmente. \o/



2. Medo e delírio em Las Vegas, Hunter S. Thompson

Comentei um pouco sobre este livro no post de favoritos do ano. Conheci esta obra por causa do Johnny (Depp) e comprei já há um bom tempo. Está empacado na estante por tempo demais. É um livro curto e, depois de ter lido Rum: diário de um jornalista bêbado, tenho certeza de que irei amar esse livro. Então, por que adiar ainda mais essa leitura?



3. City of Heavenly Fire, Cassandra Clare

Tenho até vergonha de colocar esse livro na lista. Sério mesmo! Eu comprei esse livro em português e inglês, logo no lançamento. Li até a metade, estava gostando muito... Não sei porque não terminei. É um livro grande, estou lendo em inglês, mas a leitura estava fluída. Acho que as leituras da faculdade dificultaram um pouco, mas isso não é desculpa. Já tive várias férias desde que comecei a ler esse livro. Desse ano não passa!!!



4. Anna Karenina, Liev Tolstói

Confesso que esse livro está na minha lista não por causa da sinopse ou por ser um clássico (bom, também por isso), mas, sim, porque a Keira Knightley [minha atriz favorita] está na adaptação dessa obra e eu quero lê-la antes de assistir ao filme. Faz tempo que quero ler, mas como queria comprar a edição ~linda~ da Cosac Naify, sempre adiei a leitura. Agora, já me contentei com a ideia de que não terei como comprá-la, então lerei no Kobo mesmo. ~se alguém quiser me presentear...~



5. Jane Eyre, Charlotte Brontë

Clássico! Já li "O morro dos ventos uivantes", da irmã Emily, e amei demais! Só ouço elogios à obra Jane Eyre e, como tenho um livro de novelas da autora (falo mais a seguir), quero ler sua obra principal.  Basicamente, é isso.



6. Juvenília, Jane Austen e Charlotte Brontë

Eis uma obra da minha autora favorita que ainda não li. Esta é uma obra com novelas inacabadas da Jane e da Charlotte Brontë, escritas durante a juventude das autoras. O livro não é muito extenso e já, como é Jane Austen, sei que a leitura será gostosa. Mais uma vez, não sei porque fico adiando essa leitura (pelo menos a parte da Jane eu posso ler o quanto antes).



7. O diário de Anne Frank, Anne Frank

Outro clássico que ainda não li. Sei a história ~triste~ da protagonista, já sei o desfecho, tenho uma edição de luxo na estante, mas, mesmo assim, não li. Sei que é um livro que irá me abalar, me fazer chorar litros, mas é uma obra necessária. Será lido, com certeza, ainda este ano.



8. Mansfield Park, Jane Austen

Minha releitura da vez. Estou relendo todos os livros da Jane. Já foram "Razão e Sensibilidade", "Pride and Prejudice" (em inglês ♥) e "Persuasão". Agora quero reler "Mansfield Park" em inglês também. Na verdade, já comecei, mas estou lendo devagar. Quero concluir este ano. Já conheço a trama e já amo. Será lindo reler no idioma original. Jane Austen em inglês é a coisa mais linda da literatura! ♥



9. Contos de Fadas, irmãos Grimm, Andersen, Perrault e outros

Comprei esse livro em 2015. Contém as versões originais dos contos de fadas. Como amo essas histórias com finais felizes nas versões da Disney, quero muito conhecê-las através das palavras dos irmãos Grimm, Andersen e Perrault.



10. Prometo falhar, Pedro Chagas Freitas

Este livro é lindo! Já li 1/4 dele e amei! Outra obra que não sei porque ainda não terminei de ler. Conheci o fofo autor e tenho meu livro autografado, com dedicatória. A escrita dele é deliciosa e será minha companhia este ano. É uma obra que, eu sei, não irei me desfazer e manterei ao meu alcance sempre que quiser ler algo gostoso.



11. O retrato de Dorian Gray, Oscar Wilde

Gosto muito de clássicos. São livros que agregam muito e estou mais no clima de clássico que dos lançamentos mais recentes. Esse livro está na minha lista faz tempo, tenho uma edição linda e tem adaptação com o Ben Barnes ♥. Precisa de mais algum motivo para ler? Tenho certeza que este é outro livro que irá entrar para os favoritos.



12. Tudo de novo, Vanessa Oliveira

Por último e, com certeza, não menos importante, a biografia da minha banda/grupo/conjunto favorito, Roupa Nova. Minha melhor amiga me presenteou com este livro no Natal de 2013 e eu ainda não terminei de ler. Levei 2 anos para ler a biografia do Elton John, mas esse já passou dos limites. Não termino 2016 sem ter lido esse livro.


Ufa! Bastante coisa, hein? Espero conseguir ler todos esses livros neste ano. Vocês fizeram alguma meta? Conta pra mim! E, caso já tenha lido algum desses livros, me diz o que achou. Vai ser legal saber o que esperar. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.