É difícil conhecer alguém que não acompanhe, pelo menos, uma série, não é? Eu entrei nessa vida há alguns (muitos) anos, quando LOST era lançamento nas locadoras. Desde então, me apaixonei por esse mundo maravilhoso.
Ao longo desses anos, comecei e terminei várias séries, mas tem algumas que ficam guardadas em um lugar especial no coração. Essas são as que eu reassisto de vez em quando (ou sempre), as que vejo vídeos com cenas de episódios que eu gosto e as que me vem a mente quando me perguntam quais são as favoritas. E agora, vou compartilhar com vocês. Eu já fiz um post aqui há um tempo. Confira também.
Aviso importante: a ordem não está de acordo com meu amor pela série. Amo todas da mesma maneira.
- FRIENDS
Como não? Essa é a série que mais assisto. Já assisti as 10 temporadas, do começo ao fim, várias vezes. Se estou entediada, triste, feliz, com cólica, mal humorada ou cansada, eu assisto. Se me perguntam minha série favorita, essa é a primeira que me vem à mente.
Acho que a maioria já conhece a história ou já assistiu pelo menos um episódio. Mas pra quem não conhece, vou contar um pouco sobre FRIENDS. O nome da série significa "amigos" em português. Conta a história de 6 amigos, vivendo em NYC, e passando por vários momentos emocionantes e hilários. Sabemos que eles tem empregos e trabalham fora, mas eles vivem no café Central Perk, ou no apartamento da Monica.
Joey, Chandler, Ross, Monica, Phoebe e Rachel são pessoas que eu gostaria de ter como amigas. Eles são divertidos, sinceros, leais e, principalmente, amigos de verdade. A vida deles não é fácil, eles são pessoas normais, poderiam ser meus vizinhos (se eu morasse em Nova York hehe).
Essa é uma série sobre o cotidiano desses amigos. Sobre suas vidas, relacionamentos, empregos, paixões e amizade. Recomendo demaaaaaaais!!!!!!! Afinal, quem não queria ter o Chandler como amigo? ♥
- LOST
Imaginem só: 48 sobreviventes de um acidente de avião, caem em uma ilha deserta. Notem que eu disse sobreviventes. Isso já é estranho. Mas, como se não bastasse esse mistério, a ilha tem um "monstro", que não se sabe o que é e que habita na floresta; também não sabem onde está a traseira do avião, que foi a primeira parte a cair na ilha. Há um médico, um drogado, uma fugitiva da polícia, um imbecil ♥, um louco e outras pessoas com segredos. Ah! E depois de um tempo, eles percebem que ninguém irá salvá-los.
Fala sério! Isso é bom demais! São muitos mistérios que precisam ser desvendados. Você PRECISA continuar assistindo para saber o que acontece, o que tem de errado com a Ilha. Além dos conflitos iniciais, outras coisas vão surgindo. Os sobreviventes não se conheciam antes do acidente e agora são obrigados a conviverem e se ajudarem para permanecerem vivos.
Se isso não te convenceu, te convido a assistir o piloto da série. Você será fisgado, tenho certeza. Não leve em consideração comentários sobre o final da série. Muitos não gostaram, mas eu amei! São 6 temporadas incríveis e valeu a pena assistir cada uma delas.
- ALIAS
Acho que eu assisti essa série pela primeira vez em 2005/2006. Uma colega de trabalho da minha mãe tinha todas as temporadas e indicou para eu assistir. Pensem comigo: na época, não tinha essa história de assistir online, muito menos Netflix. E a amiga da minha mãe tinha muito ciúmes dos DVDs dela. Então, fazíamos assim: ela levava para a empresa um disco (com 4 episódios) por dia. Assim que minha mãe chegava em casa, nós gravávamos em uma mídia virgem o dvd para eu poder assistir depois e também para emprestar para minha avó, que também estava assistindo.
Fizemos isso com as 4 primeiras temporadas: gravávamos em uma mídia e devolvíamos o dvd no dia seguinte. Porém, a 5ª temporada estava bloqueada para cópia e não poderíamos emprestar para a minha avó. O que fizemos? Loucura! Compramos a box da 5ª temporada e pagamos R$ 142,90. Na época, isso era muito dinheiro para apenas uma temporada (ainda é). Imaginem só o tamanho do amor por essa série.
Ela conta a história da Sydney Bristow, uma agente secreta que pensa que está trabalhando para a CIA quando, na verdade, ela trabalha para uma agência secreta que a CIA tenta combater, ou seja, ela trabalha para os malvados. Ela só descobre isso quando, ao contar para o noivo que ela é espiã, a agência secreta, SD-6, o mata de forma brutal.
Quando isso acontece, ela descobre que trabalha para as pessoas que pensa estar combatendo. Então, ela entra em contato com a CIA e inicia seu trabalho como agente dupla, passando as informações da SD-6 para os mocinhos.
Muita coisa acontece. O foco principal da SD-6 é juntar os trabalhos de Rambaldi, um arquiteto que previa o futuro e desenhava tecnologia avançada para a época. Ele trabalhava para o papa Alexandre VI, sabe? Aquele papa que eu amo... O Rodrigo Bórgia. Rambaldi viveu no século XVI. Lógico que isso tudo é ficção, mas me encanta demais essa história. Só digo uma coisa: assistam!!!! ♥
- Gilmore Girls
Lorelai e Rory Gilmore. Mãe e filha; melhores amigas. A relação entre as duas é de causar inveja em qualquer garota. A Lorelai, que é a mãe, é muito engraçada e companheira; a Rory é muito inteligente e focada; seu sonho é entrar em Harvard.
A série foca no relacionamento entre as duas e entre as outras pessoas da pequena cidade Stars Hollow. Tem o Luke, que é o dono da cafeteria que elas frequentam; tem a Sookie, cozinheira da pousada que a Lorelai administra e melhor amiga dela; os pais da Lorelai, que são arrogantes, mas muito engraçados... E tem o Christopher, pai da Rory e super gato.
Essa série é maravilhosa, pois fala sobre assuntos normais. Não tem nada sobrenatural ou de ficção científica. As coisas são o que são e isso é muito legal. São 7 temporadas no total e, conforme vão avançando, vamos acompanhando o desenvolvimento das duas personagens mais tagarelas das séries de TV. Amo demais!!!!!! ♥
- Grimm
Grimm é uma série de ficção, inspirada nos contos dos irmãos Grimm. Sabe aqueles de alguns contos de fadas? Então, isso mesmo. Só que é uma série nada parecida com um conto de fadas.
Nick, um policial/detetive, começa a ver um outro lado das pessoas, que mais ninguém vê. Logo no começo, descobrimos que ele é um Grimm: uma pessoa com um gene especial que nasceu para caçar essas criaturas que se parecem com pessoas normais, mas não são.
No começo, não dava nada pra essa série. Minha melhor amiga me indicou e assistia comigo nos longos intervalos entre as aulas na faculdade. Eu ficava pensando que ela era doida por amar uma série assim. Só que os episódios foram avançando e eu fui sendo fisgada para dentro dessa trama. Lembro muito bem que foi o episódio 8, da primeira temporada, que me fez querer continuar assistindo.
Agora a série está indo para a quinta temporada, que estreia 30/10. De todas as que eu indiquei aqui, é a única que ainda está ativa. Vale muuuuuuuito a pena assistir. Os cliffhangers dos finais de temporada são fantásticos e te fazem agradecer por começar a assistir a série já tendo várias temporadas lançadas. Recomendo muito! Não desistam nos primeiros episódios.
UFA! Quanta coisa. Leram até o fim? hahaha Me empolguei um pouco. Falar do que a gente ama dá nisso. Espero que tenham gostado das indicações. Me digam, quais são as suas séries favoritas? Já assistiram alguma dessas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.
Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.
Espero ver você de volta. Até mais.