16 março 2015

Eu li: Eu fico loko



Recebi este livro da Editora Novo Conceito junto com o livro do Rafael Moreira - com texto publicado aqui no blog. Os dois são amigos, são sucesso no Youtube e estão em turnê por várias cidades do Brasil para divulgar seus livros.

Neste livro, que tem o mesmo nome do canal no Youtube do autor, ele nos conta acontecimentos engraçados de sua vida, desde sua infância até os dias de hoje. Em capítulos curtos, ele narra fatos que nos fazem rir e nos traz lições para a vida. Bem "aprenda com meus erros", sabe?
Não conheço seu canal nem nunca vi seus vídeos, mas acredito que este livro seja uma espécie de continuação das histórias que ele conta em seus vídeo; como se fosse a versão estendida. Então imagino que seja muito legal para seus já fãs lerem e saberem mais sobre a vida do fenômeno do Youtube.

Eu gostei bastante de algumas histórias, outras achei um pouco desnecessárias para um leitor comum, mas vou procurar assistir os vídeos do Christian, porque uma coisa não posso negar: o cara tem carisma! Ele narra alguns acontecimentos hilários, situações embaraçosas e coisas pelas quais ninguém gostaria de passar.

Ele tem apenas 20 anos, mas escreve como se tivesse muito mais experiência de vida. Já passou por poucas e boas, literalmente, e nos conta tudo em "Eu fico loko". Para os mais jovens, adolescentes no auge da idade, recomendo muito esse livro. Para os mais velhos, é uma ótima oportunidade de relembrar essa fase que costuma ser obscura e complicada, vendo quão bem estamos hoje!

"Não tive medo de acreditar que o impossível era possível. Que sair de casa sem estar num emprego de carteira assinada, com garantias e seguranças e assim mesmo se sustentar sem a ajuda de ninguém e hoje estar na minha poltrona que sempre quis ter, escrevendo estar palavras, tomando meu café às quatro da manhã, sozinho, apenas ao som do vendo na janela ao lado me mostrando a noite... Essa liberdade eu comprei com meus sonhos."
Nome do livro: Eu fico loko
Autor: Christian Figueiredo de Caldas
Editora: Novas Páginas
Número de páginas: 156
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria da Travessa - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.