02 março 2015

Eu li: Diário de um adolescente apaixonado

Conselho do Rafa!


Vocês já ouviram falar do Rafael Moreira, do canal no youtube "Me apaixonei"? Então, ele escreveu um livro!

Neste livro, escrito em forma de diário {o título tem a ver com o livro}, Rafael nos conta sua vida, seus relacionamentos, pensamentos, relação com a família e amigos, religião e paixões. É um livro bem curto, com pequenas crônicas relacionadas à esses assuntos, mas sempre focando em um único grande tema: o amor!

Eu, para falar a verdade, nunca tinha ouvido falar do autor ou do canal dele, mas achei ele bem gatinho e a premissa do livro aparentava ser bem interessante. Como são pequenas crônicas, aproveitei para lê-lo na minha Maratona 24h. E foi uma boa leitura.

Para ser sincera, até as últimas páginas, eu não estava gostando. O Rafael tem 18 anos {tinha 17 quando escreveu}, ou seja, um adolescente mesmo! hahaha Eu já tenho 21, já passei pelas coisas descritas por ele há um bom tempo. Não estava achando que era uma leitura boa pra mim, não se encaixava no meu perfil.

Só que o Rafa é muito fofo. Apesar de ser novinho, tem bastante maturidade para certas coisas, outras, ele ainda vai viver e aprender. Então, considerando isso, comecei a ler com outros olhos. E estava até que gostando, sabe?! Até que chega a "cena após os créditos"...

Sem querer dar spoiler e para deixar você bem curioso e louco para correr ler o livro, só digo isso: essa cena é de matar!!! Eu chorei bastante e me emocionei pra valer. O livro, o Rafael e essa cena (e a pessoa que aparece nela) me conquistaram!

É um livro voltado mais para o público mais jovem que eu. Acredito que pessoas da minha idade ou mais velhas vão passar pelo mesmo que eu durante esta leitura. Mas digo com todo o meu coração: foi muito bom ter dado uma oportunidade para este livro! Só não conto mais sobre a história, porque é um livro curto e eu não quero estragar nenhuma surpresa durante a sua leitura.

Nome do livro: Diário de um adolescente apaixonado
Autor: Rafael Moreira
Editora: Novas Páginas
Número de páginas: 126
Adicione no skoob.
Classificação:


Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.