08 dezembro 2014

Eu li: Simplesmente acontece

"Somewhere over the rainbow blue birds fly and the dreams that you dreamed of, dreams really do come true." ♪
Alex e Rosie são amigos de infância. Melhores amigos. Compartilham tudo um com o outro e estão sempre juntos. Só que o pai do Alex foi transferido para os Estados Unidos e eles não vão mais poder se ver todos os dias. Como será que eles vão conseguir manter uma amizade tão antiga?

O livro inteiro é escrito em cartas, bilhetes, cartões, emails, bate-papo etc. É uma forma bastante interessantes, pois a leitura flui muito bem, sem vários parágrafos só com descrições. As correspondências são sempre identificadas, porém a maioria não possui data. Isso dificulta bastante para o leitor se situar no tempo do livro.

Geralmente, eu não gosto de livros com esse tipo de narrativa; procuro evitá-los. Desta vez, fui muito empolgada ler o livro, sem ter lido nada a respeito dele, e fiquei surpresa ao ver que era neste estilo. E mais surpresa ainda por ter gostado.

Os personagens são bem construídos, apesar de, em nenhum momento ter uma descrição deles. O que fica bem claro é a personalidade de cada um. São bem divididas; por mais que não tivesse uma identificação clara, seria possível dizer quem estava falando. Isso é genial da parte da autora, saber fazer isso é sensacional.

Como nem todos os livros são perfeitos como Orgulho e Preconceito (hahaha), teve uma coisinha que me incomodou bastante: a enrolação. Tem muita, muita, MUITA coisa que poderia ter sido facilmente cortada. O livro tem 448 páginas, não era necessário tudo isso. Os encontros e desencontros poderiam ter sido resumidos ou então, nem terem sido citados.

Apesar desse pequeno detalhe supracitado, gostei muito do livro. É uma leitura rápida, gostosa e fluída! Eu li depois de ter visto o trailer do filme (sim, o livro tem uma adaptação para o cinema!) e já imaginei os personagens como os atores. SUPER COMBINOU! *-*

É uma leitura que vale a pena. É para o lazer, mas podemos aprender como a vida acontece. É uma história real, que poderia acontecer comigo, com você, com um vizinho, com um amigo. Pode se jogar de cabeça! Não irá se arrepender. :)



Nome do livro: Simplesmente Acontece
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 448
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria da Travessa - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação: 


Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.