21 setembro 2014

Eu li: A máquina de contar histórias


Emocionante do início ao fim!

Acredito que eu não tenha palavras para descrever, em síntese, essa história. Seria injusto com essa obra espetacular. Mas tentarei ao máximo, fazer jus ao trabalho magnífico que o Maurício fez.

Este livro é sobre uma menina, filha do maior escritor do Brasil, Vinícius Becker: um escritor best-seller, conhecido mundialmente, autor de muitos livros de sucesso e super badalado. Porém, um pai e marido muito ausente. Essa menina, Valentina, estava ao lado de Viviana, sua mãe, quando ela morreu. Por causa de diversos fatores, incluindo o fato de Vinícius estar em uma festa de lançamento ao invés de estar com a esposa em seus últimos momentos, fizeram Valentina odiar o pai.

Vida, a filha mais nova de Viviana e Vinícius, mal sabe quem é o pai, e também não entende o que aconteceu com a mãe. Depois de quatro anos negligenciando a família, período em que Viviana definhou com a leucemia, cabe ao Vinícius reconquistar o amor das filhas e mostrar que pode ser o pai que elas precisam.

Antes de ler este livro, estava passando por uma terrível ressaca literária. Quase dois meses sem conseguir finalizar um livro. DOIS MESES! Fui muito feliz ao pegar este livro para ler. Depois que engatei a leitura, não consegui largar até terminar.

A narrativa criada pelo Maurício prende o leitor do início ao fim. A técnica que ele usa para fazer o leitor virar a página funciona muito bem. Mas como aprendemos neste livro, não é só de técnica que se escreve um livro. 

Essa história, toda a trama criada, cada vírgula usada, absolutamente tudo que foi escrito, foi feito com a maestria de um autor que sabe o que está fazendo. Sabe quando você fica boquiaberto com uma história por ser tão bem escrita? Foi assim durante toda a leitura. Fiquei encantada com o que encontrei nas páginas desta obra.

Não consigo encontrar nenhum erro ou falha no enredo. Tudo foi amarrado, todos os detalhes postos foram usados de forma incrível, cada cena, cada situação criadas fizeram com que a história ficasse ainda melhor. 

Quanto à edição, fico feliz que o livro esteja indo para sua 2ª impressão. Tem alguns erros de digitação. Letras faltando em uma ou duas palavras, Vida (o nome da menininha encantadora), aparece com a letra inicial minúscula. Coisinhas que precisam ser revisadas. Este livro merece uma edição perfeita.

Tive a incrível oportunidade de conhecer o Maurício Gomyde. Quando ele foi autografar meu livro, me perguntou se eu já tinha lido. Respondi que ainda não tinha terminado a leitura e completei que, sendo um livro dele, era certo que iria amar. Obviamente, estava certa!

Se ainda não ficou claro, amei demais esse livro. Entrou para a minha lista de favoritos e é mais um livro desse autor que ficará comigo por muito tempo! Recomendo que todos leiam! É uma linda história de amor, aprendizado, perdão e sobre o verdadeiro significado de família. É a jornada de um herói para reconquistar sua família; a redenção de um homem que merece uma segunda chance. Vale a pena dedicar boas horas para a leitura desta obra de arte.

"A vida é uma jornada com começo, meio e fim. Cada pessoa é o herói de sua própria caminhada."
Página 127

Nome do livro: A máquina de contar histórias
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Novo Conceito - Novas Páginas
Número de páginas: 192
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria da Travessa - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação:



Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.