19 agosto 2013

Eu li: De volta para casa


Cassie sofreu uma grande decepção aos vinte anos e, então, decide que cidade pequena não lhe pertence. Por isso, resolve se mudar de Walton para Nova York, mudando completamente de ambiente. Não mantém contato com ninguém da cidadezinha, somente com seu pai e, mesmo assim, não tão frequente. Porém, quando o pai adoece e a irmã, o motivo de sua partida, 15 anos atrás, liga para ela, no meio da noite, Cassie sabe que terá que voltar para Walton e enfrentar o passado que tentou deixar para trás. 

Cassie, ou Cassandra - como é conhecida em Nova York, é uma bem sucedida publicitária e está noiva de seu chefe, Andrew. Ela deixa tudo para voltar, temporariamente, para sua cidade natal, para ver o pai e voltar para casa o quanto antes. Só que ela não esperava que sua irmã, Joe, seu cunhado, seus cinco sobrinhos, tia Lucinda, Sam e toda a população de Walton fizesse de tudo para que ela não ficasse na cidade temporariamente...

A trama me lembrou um pouco a história do filme "Doce lar", protagonizado pela Reese Witherspoon; quem assistiu ao filme, provavelmente, também irá lembrar, mas não é nada copiado. Gosto muito do filme e AMEI o livro!

Nunca tinha lido nada da autora e fiquei muito feliz ao constatar que sua escrita é deliciosa. É narrado em terceira pessoa - narrador onisciente neutro, especificamente - e varia o ponto de vista entre várias personagens, aproximando o leitor dos acontecimentos. Ótima escolha de White.

O livro é FANTÁSTICO! De verdade. Somente uma coisinha não me convenceu muito, mas o resto? UAU. Amei!!! Me surpreendi, me apaixonei, chorei, ri e me emocionei com a história. Foi uma leitura e tanto. 

A trama está bem longe de ser um YA, então, quem está acostumado a só ler livros desse gênero, pode estranhar um pouco. A Mari, do Psychobooks, o classificou como Chick-lit. Como sou péssima para classificar gênero de livro, acredito nela. Mas é bem diferente do estilo da Sophie Kinsella, por exemplo. Não é um livro para fazer o leitor rir; está mais para drama. Enfim, creio que o gênero seja irrelevante quando a história é tão boa. 

Todos precisam ler esse livro. Ele irá te conquistar do começo ao fim e você se sentirá como um personagem, vivendo junto com os protagonistas!

Nome do livro: De volta para casa
Autora: Karen White
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 448
Adicione no skoob.
Classificação:

Livro concedido pela editora parceira Novo Conceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.