23 agosto 2013

Eu li: Aconteceu em Paris


Evie é uma alcoólatra em negação, que foi despedida do seu emprego como publicitária e mora em Londres, num apartamento com sua amiga, Lulu. Evie vê seu desemprego como uma oportunidade de mudar de área profissional e começa a pensar nas melhores alternativas, decidindo que guia turística é a melhor escolha. Só tem uma coisa: ela não tem experiência.

Após ter muita sorte e se aprovada em uma entrevista de emprego, Evie é mandada para Paris, para guiar um grupo de 48 pessoas pelas ruas da Cidade Luz e conta com a ajuda de um tutor muito gato, o Rob. 

A história foi escrita por Molly Hopkins e, nitidamente, o foco é divertir o leitor. E esse objetivo é alcançado facilmente. Evie é muito engraçada e, como é a protagonista, faz com que o leitor ria muito com seus pensamentos e tiradas.

Apesar de eu saber o final do livro assim que li a sinopse, as coisas que aconteceram e o modo como aconteceu, me surpreendeu bastante. E até o final do livro não foi como eu esperava e isso foi muito legal. A história é um pouco clichê, mas não é maçante. É um livro realmente divertido, com personagens bastante superficiais - devo dizer -, mas o entretenimento é garantido, definitivamente.

Rob não me convenceu como galã. É autoritário e chatinho, e também é bipolar. Ora se mostra apaixonado, ora só mostra indiferença. Não tenho certeza se isso é o que a autora queria com ele, mas não me agradou. E ele é diferente do Mr. Darcy, Jace e Will, por exemplo. Eles são grosseiros, às vezes indiferentes, mas conquistam, sabe?

Não me apeguei a nenhum personagem, me irritei com o alcoolismo da Evie e da Lulu, porém ri bastante e isso foi o mais importante na leitura. Não estava procurando nada que me fizesse refletir sobre a vida nem nada do tipo, então acho que valeu a pena.

Se você gosta de uma comédia romântica, este livro é para você. Divertido do começo ao fim, sem nada muito profundo e uma leitura rápida. Recomendado para todos!

Nome do livro: Aconteceu em Paris
Autora: Molly Hopkins
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 480
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria da Travessa - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação:


Livro concedido pela editora parceira Novo Conceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.