16 abril 2013

Eu li: Príncipe Mecânico



Tentarei ser o mais breve possível. Tentarei não ter muitos ataques fangirling. Tentarei parecer uma pessoa normal.

Resenha livre de spoilers.

Caraaaaaaaaaaaaamba. Que livro é esse? A primeira palavra, no prólogo, ou melhor, a palavra "prólogo" marca o começo de um livro FANTÁSTICO!, que é o segundo livro de uma trilogia FANTÁSTICA! e que não sofreu a temida "maldição do segundo livro".

Quando se trata de um livro da Cassandra, sobre o mundo dos Shadowhunters, sou muito suspeita para falar. Simplesmente amo cada vírgula que a Cassie coloca em seus livros. Se você nunca leu nada que a Cassandra tenha escrito, ou só tenha lido "Cidade dos Ossos" *, imagine isso: um livro, onde a autora cria um mundo onde um Anjo, Raziel, une seu sangue com o de um humano, Jonathan, para criar uma nova raça, Shadowhunter. Os Shadowhunters (Caçadores de Sombras) tem como objetivo de vida matar os Downworlders (Seres do Submundo), que são vampiros, feiticeiros, lobisomens, fadas, demônios etc. Eles matam esses seres livremente antes de um determinado Acordo, mas isso é outra história.

Até aí, tudo bem. Acrescente uma escrita perfeita, onde a autora sempre amarra as pontas soltas, apenas com a grande deixa para o próximo livro. Cassandra é o tipo de autora que, se a personagem principal espirra em determinado momento no primeiro livro, é porque, no segundo ou no terceiro, alguém aparecerá com o lenço. NADA é por acaso.

Este livro não foi apenas uma enrolação; sem nada resolvido, apenas uma ponte para o grande desfecho no terceiro livro. Não. Príncipe Mecânico foi surpreendente e emocionante do começo ao fim. Cheio de ação e descobertas que tiram o fôlego do leitor mais cético.

Will, Jem e Tessa estão num relacionamento diferente e fofo. Por mais que você (que leu o primeiro livro) tenha um favorito entre Will e Jem, supõe que algo vai acontecer nesse livro e está com medo de se decepcionar, eu digo uma coisa: LEIA! Se você quer que o Will fique com a Tessa: leia! Se você quer que o Jem fique com a Tessa: leia! Você não vai se arrepender.

Eu deveria ter escrito essa resenha antes de ler "Clockwork Princess", porém a ansiedade foi grande e não consegui esperar. Então, tenho que terminar com a perspectiva de alguém que já leu o último livro da série. CORRA LER "PRÍNCIPE MECÂNICO" E DEPOIS LEIA "PRINCESA MECÂNICA". Sério! Só digo isso. Corra ler!!!

Não posso deixar de citar que WILL, VOU ME CASAR COM VOCÊ! Vamos nos encontrar nesta ou na próxima vida. Te amo, William Herondale. <3


* Cidade dos Ossos é, considerado pela fandom, o livro "menos bom" sobre os Caçadores de Sombras. Se você só leu esse, dê uma chance aos outros. Você não vai se arrepender! Se depois de ler, pelo menos, os três primeiros de "Os Instrumentos Mortais", você não gostar MESMO, venha aqui e eu dou meu braço a torcer. hehe


Nome do livro: Príncipe Mecânico
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Número de páginas: 406
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria Travessa - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação:


Um comentário:

  1. Eu sou bem igual você, tenho que me controlar para não pirar com os livros da Casssandra. Eu li só os quatro da série Os Instrumentos Mortais, e eu sou totalmente in love com eles <3
    Agora eu realmente quero ler essa série dela, mas ainda não sei quando hahaha
    Beijinhos
    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.