19 fevereiro 2013

Eu li: Cidade das Almas Perdidas


Tinha decidido que só publicaria resenha de "Cidade das almas perdidas" quando fosse divulgada a capa brasileira, porque eu li em português (tradução de fãs). Porém, preciso compartilhar com vocês a minha opinião sobre esse livro MARAVILHOSO.


Sebastian está controlando Jace e os dois estão desaparecidos. A Clave inicia as buscas, mas logo interrompe porque Caçadores de Sombras estão sendo assassinados misteriosamente. Com isso, Izzy, Simon, Alec, Jocelyn e até mesmo Magnus começam a procurá-los por conta própria.

Clary consegue se juntar a Jace e Sebastian para tentar descobrir o que estão planejando. Enquanto isso, o resto do pessoal procura por uma arma que possa matar apenas Sebastian, pois ele estando ligado à Jace, tudo que um sofre, o outro sofre também.

A minha vontade é de me prolongar na história, compartilhar tudo o que eu li com vocês, mas não posso. Então, vou simplesmente me ater a minha opinião. Livro FANTÁSTICO!!!! Não é novidade pra ninguém que eu amo demais a escrita da Cassandra, mas a mulher se superou nesse livro.

A Clary está mais teimosa que nunca. Sua teimosia prejudicou muitas pessoas, incluindo o Jace. Mas a justificativa é valida: ela faz tudo por amor. Sei que muitos não engolem o fato de serem irmãos - não serem - serem novamente - não serem irmãos, mas eu entendo o amor dos dois. E amo esse casal.

O Simon está PERFEITO nesse livro. Ele teve bastante destaque, o que eu amei. Jordan e Maia estão se acertando, Izzy e Simon estão menos intolerantes um com o outro. Apenas o relacionamento Malec (Magnus e Alec) está conturbado.

Enfim... Cassandra acertou em cheio ter continuado a trilogia. O quarto e quinto livro são fantásticos!!! É muita maldade ter que esperar até 2014 (nos EUA) pelo sexto e último livro. Principalmente por causa da maneira com que "Cidade das Almas Perdidas" acabou.

Você que abandonou "Cidade dos Ossos", que não deu continuidade à leitura desta maravilhosa série, está esperando o quê? Embarque no mundo dos Caçadores de Sombras, membros do Submundo e Anjos. Você não vai se arrepender. Os livros ficam cada vez melhores!!!!!

P.S.: Irei atualizar a resenha com a capa, número de páginas e links para compras assim que o livro for publicado no Brasil.

Nome do livro: Cidade das Almas Perdidas
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Número de páginas: 434
Onde encontrar: À venda a partir de Junho de 2013
Adicione no skoob.
Classificação:


Um comentário:

  1. Oi Amanda!
    Então, eu amei os três primeiros livros da série, mas para mim podia ter acabado lá, com aquele final lindo. Não gostei tanto assim de Cidade dos Anjos Caídos e, apesar de estar morrendo de vontade de ler o próximo, não consegui comprar Cidade das Almas Perdidas logo quando saiu lá nos Estados Unidos e acabei perdendo a vontade de ler.
    Acabei deixando a série meio de lado e esquecendo o quão perfeita ela era, até agora quando fui reler para assistir o filme. Lendo a sua resenha, fiquei super animada para ler o quinto livro, e bem curiosa também por esse final desesperador (a Cassandra sabe fazer finais desesperadores, né? rs). Adorei a resenha, vou emendar a releitura dos outros três e ler logo Cidade das Almas Perdidas *--*

    Beijos,
    Adri Brust

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.