Essa é a tela inicial. Nela temos os últimos cinco livros adicionados (ou lidos); atalho para a Biblioteca, Reading Life e Livraria.
Outra coisa muito legal no Reading Life são os Prêmios de incentivo à leitura. Se eu leio cinco vezes entre 14 h e 16 h, eu recebo um prêmio por ler durante horário de aula. Ganho prêmio por começar um livro, por terminar um livro, por ler de madrugada... E assim vai. É muito gostoso ler assim.
A Biblioteca é assim. Eu prefiro a visualização por grade, mas também tem a opção de lista. Os livros ficam em ordem alfabética, mas tem como organizar por autor, leituras recentes etc. Quando está em lista, aparece a capa, nome do autor e do livro, tamanho do arquivo, status da leitura e formato.
Este é o livro que estou lendo e estas são as informações que aparecem quando seleciono o menu. Ali vejo a porcentagem da leitura, posso fazer marcações e anotações, correr as páginas, aumentar e trocar as fontes (muito legal isso, porém só funciona em epub) e outras configurações de leitura. Lá em cima aparece as horas, ícone de busca no livro, bateria e configurações do aparelho.
Esta é a livraria. Nela tem sugestões de livros, opção de comprar na Livraria Cultura ou marcar como desejado. O legal do Kobo é que eu posso comprar em qualquer livraria. Não fico presa à compras na Livraria Cultura, diferente do Kindle, que só permite comprar no site da Amazon.
E fica assim quando está em modo de descanso. Aparece a capa e a porcentagem, igual à quando está desligado. Legal, não?
Basicamente é isso, gente. Ele está por R$ 399,00 na Livraria Cultura. Tem também o Kobo Glo, com luz interna (o Kobo Touch não possui luz) e o Kobo Mini, todos podem ser encontrados no site da Livraria.
Atualizado (08/03)! Confira o vídeo explicando as funções do Kobo Touch.
Oi Amanda, que lindo seu Kobo. *-*
ResponderExcluirQuero comprar um azul do modelo Glo se a Amazon não decidir vender outros modelos de Kindle.
Faça um vídeo da sua utilização se possível.
Beijos
Fernanda Souza
www.leitoraincomum.com