07 novembro 2012

Eu li: Um porto seguro


Neste romance de Nicholas Sparks nós conhecemos Katie, uma garota que, para fugir do passado que a assombra, decide morar em uma pequena cidade na Carolina do Norte (as aways). Lá, apesar de sua resistência em fazer amizade, ela conhece Jo, sua vizinha super simpática, que está disposta a ajudar Katie e ser sua amiga. Também conhece Alex, um viúvo gentil, pai de um casal, que tem que controlar o negócio da família, uma loja de conveniências, e educar seus filhos.

A vida de Katie enfim está melhorando, mas o passado insiste em assombrá-la e, quando pensa que finalmente pode viver feliz, tudo o que tinha conseguido deixar para trás volta e com uma força arrebatadora. Ela precisa enfrentar o passado para poder construir um futuro e nós, leitores, a acompanhamos nessa jornada.

A escrita de Nicholas Sparks é maravilhosa. Todos os livros dele que eu leio me fazem eu me apaixonar cada vez mais por esse autor. Sim, seus livros tem sempre os mesmos elementos e, sim, às vezes a trama é um pouco clichê, mas é isso que faz com que eu goste do Nicholas. Por mais clichê que a história seja, ele consegue me surpreender e me emocionar. Ele é fantástico.

Essa é uma de suas melhores tramas. O conteúdo é diferente dos outros livros e o final, embora eu soubesse o que iria acontecer, me surpreendeu pela forma com que aconteceu e tem uma coisinha muito legal que eu amei... Mas não posso contar! É spoiler.

Leiam esse livro. Não gosta de Nicholas Sparks? De uma chance ao autor. Ele certamente conseguirá te conquistar com "Um porto seguro". É uma leitura fluente, rápida, gostosa e que prende o leitor. Vale a pena investir. É recomendado à todos que curtem romance, suspense e finais surpreendentes.

Confira o book trailer:


Confira o trailer do filme:


Nome do livro: Um porto seguro
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 414
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria Travessa - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação:


Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito. 

4 comentários:

  1. Eu tinha certo preconceito com o autor, mas gostei da sinopse desse livro, e comprei, espero gostar da leitura.

    bjk

    ResponderExcluir
  2. eu espero gostar da leitura se um dia eu ler algo dele viu
    curti a resenha

    ResponderExcluir
  3. Oi, Amanda!
    Então... rs Tô num dilema: ler ou não ler os livros do Nicholas. Estou achando as histórias tão iguais que, embora me anime à comprar, quando começo a ler, desanimo totalmente. :S
    Porém, você não é a primeira pessoa que diz que este livro é diferente dos outros. Com certeza vou dar uma chance e espero me surpreender!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. E lá vem eu, apaixonadissima pelo Sparks e fã devota de seus romances clichês e chorosos..rs
    Eu amo muito tudo isso!!!
    Ainda não li esse livro dele, mas o danado está na lista de desejados e sei que vou acabar lendo ele em breve. Tenho quase todos os livros do Sparks..e faço questão de ler e reler.

    Beijos e amei a resenha.

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.