09 novembro 2012

Eu li: A casa das orquídeas


Julia, durante sua infância, vivia dentro da estufa de Wharton Park com seu avô, Bill, jardineiro da casa. Descobriu seu talento ao piano e se dedicou à carreira de pianista, vivendo grande parte de sua vida longe do país natal. Após uma tragédia, Julia decide voltar à Inglaterra para se refugiar das lembranças e acaba reencontrando um velho conhecido, Kit Crawford, herdeiro de Wharton Park. Kit havia sido o primeiro a ouvir Julia tocando piano e se gabava por isso, porque Julia havia se tornado uma pianista muito famosa.

Após notar que a casa estava cheia de dívidas, Kit decide vender e, em meio às reformas, encontra um antigo diário, que muito provavelmente pertencia à Bill. Assim, decidem perguntar à avó ainda viva de Julia, a Elsie e esta decide contar toda a história, desde o começo, quando ela e Bill ainda eram jovens e trabalhavam na "casa grande".

A história é intercalada entre o presente e o passado. Narrado em terceira pessoa, mas variando entre os pontos de vista das personagens. Apesar de ter gostado muito da escrita da autora, o fato da terceira pessoa contar a história do passado de outra, com os mínimos detalhes e com diálogos e tal me incomodou um pouco. Por mais que a pessoa tenha contado detalhadamente para o narrador, é impossível transmitir a história integralmente. Talvez eu esteja sendo chata demais, mas durante a leitura fiquei realmente incomodada com isso.

Obviamente esse tipo de narração não atrapalha a história de modo geral, que é maravilhosa!!! O passado da família Crawford, contado por Elsie é muito encantador e instigante. Ok, o tamanho do livro é um pouco intimidador, mas realmente vale a pena investir alguns dias nessa leitura. É uma trama bem trabalhada, bem contada. Não deixa pontas soltas e faz o leitor se emocionar.

Os cinco lacinhos são pela capa, diagramação, história, personagens, pelos detalhes e pelo trabalho excepcional da autora. Todos devem ler. Conta a superação de uma jovem, segredos de uma família, com um final encantador. Recomendo à todos, todos, todos!!! Você precisa ler esse livro.

Nome do livro: A Casa das Orquídeas
Autora: Lucinda Riley
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 560
Adicione no skoob.
Classificação:


Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.

Um comentário:

  1. Puxa, eu simplesmente amei esse livro..rs
    Claro, como vc citou, o livro é dividido entre passado e presente e como sou bem lesada, claro que tinha momentos em que eu ficava perdida.
    A narrativa de Elsie é maravilhosa e fiquei encantada com isso.
    É um livro que dá medo no inicio..rs grandinho né? Mas em questão de dias, terminei..até pq é um livro viciante que vc quer logo saber o próximo capitulo.
    Mais que recomendado :)

    Beijo

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.