01 agosto 2012

Eu li: Starters


Uma guerra atingiu os Estados Unidos e todas as pessoas entre 20 e 60 anos morreram. Somente os jovens (Starters) e os velhos (Enders) sobreviveram, porque foram vacinados.

Os Starters que não tem avós vivem nas ruas ou em instituições, tendo que viver com as sobras dos outros. Callie, uma starter sem família, vê como forma de ajudar Tyler, seu irmão, e Michael, seu amigo, se entregar à Prime Destinations, uma instituição muito misteriosa que oferece muito dinheiro para um jovem que não possui família.

A PD (Prime Destinations) é uma empresa que aluga o corpo de Starters para Enders poderem viver suas fantasias em um corpo jovem. O processo é algo surreal. O Starter permanece adormecido enquanto o Ender usa seu corpo para fazer o que quiser, durante o tempo pré-determinado. Para receber a quantia combinada, o Starter deve alugar seu corpo três vezes.

Callie, com seu irmãozinho doente, decide alugar seu corpo. Durante os dois primeiros aluguéis, tudo ocorre bem; durante o terceiro, algo muito estranho acontece e ela tem um mês até seu contrato acabar. E para piorar a situação, a PD não é nada parecido com o que diz ser e seu líder, o Velho, é muito pior do que ela podia imaginar.

Como podem ver, é uma distopia. É um mundo completamente diferente do que vivemos. Coisas surreais e inimagináveis acontecem nessa história e isso é o que caracteriza o livro. O começo foi um pouco cansativo para mim. Não estava me situando na narração e nem estava gostando, mas depois da metade, o livro fica muito bom. Alguns fatos me surpreenderam. Realmente não esperava que a história tomasse certo rumo.

Vi vários comentários criticando este livro por motivos que não entendi muito bem. É uma distopia; algumas coisas realmente não farão sentido. Não gostar do jeito de escrever da autora, é uma coisa; não gostar do livro porque um fato não fez sentido (sendo uma distopia), por favor se joga! hahaha Brincadeira. Vai da opinião de cada um. Eu gostei muito da última metade, estou ansiosa pela continuação e amei as personagens e suas personalidades. Recomendo à pessoas com a mente aberta, que gostem de distopias e que entendam o seu propósito.

A capa é igual a original e amei seu efeito prateado. A diagramação é boa e encontrei poucos erros de edição; nada que atrapalhasse minha leitura. A Novo Conceito está de parabéns por esse lançamento.

Nome do livro: Starters
Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 368
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria Travessa - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação: 


Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.

4 comentários:

  1. Como você disse eu já vi algumas resenhas negativas, mas tudo que envolve distopias me interessa, ou seja, eu estou super ansiosa para ler esse livro, pelo o que eu li, vou gostar do mundo criado pela autora. Adorei seu blog, beijos :*
    Segredo de um Mundo 

    ResponderExcluir
  2. Oi, Amanda!
    Esta é a primeira resenha que eu leio de Starters, então nem sei o que o pessoal anda falando. De qualquer forma, não fui uma das pessoas conquistadas pelo gênero distópico, sabe? E li apenas um dos primeiros que saíram (dos mais recentes, já que essa coisa de distopia não é exatamente novidade) e foi A hospedeira e, apesar de muita gente falar mal, eu gostei. Acho que, apesar de ser um mundo novo e aparentemente sem lógica, se for uma história bem contada, vai fazer sentido de alguma forma e, claro, vai ser uma boa leitura. Esse parece ser o caso de Starters ainda que essa história de "aluguel" de corpos seja bem bizarra. haha

    Beijos ;*

    @jana_keanuloka

    ResponderExcluir
  3. Acabei de comprar Starters.
    Assim como vc eu amo distopias e fiquei bastante curiosa pra ler essa história.
    Vou ler o livro e depois volto aqui pra dizer o que achei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oláaa! Acho a história desse livro interessantíssssssssima.... sou doida para le-lo!


    Super beijo!

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.