28 agosto 2012

Eu (re)li: Cidade dos Ossos


Isso é inédito aqui no blog. Pela primeira vez, irei re-resenhar um livro. A primeira resenha de Cidade dos Ossos foi escrita em 2010 e só tenho a dizer: que resenha horrorosa. Como reli recentemente o livro, decidi escrever uma resenha melhorzinha. Então, vamos lá.

Simon e Clary estão em uma boate chamada Pandemônio quando Clary vê uma garota extremamente bonita caminhando em direção à morte. Um garoto misterioso a está seguindo e Clary, para ajudar, vai até o depósito que a garota entrou e presencia o assassinato do garoto misterioso. Então ela descobre os Caçadores de Sombras Jace, Alec e Isabelle. E sua vida muda completamente.

A narrativa da Cassandra é maravilhosa. Ela inseriu o Submundo de uma maneira dinâmica e nada cansativa. Cidade dos Ossos foi o primeiro livro sobrenatural que eu li e foi algo completamente novo pra mim e eu amei.

As personagens são muito bem descritas e de uma forma que nos faz realmente visualiza-los. Jace, obviamente, é meu favorito. Ele é sarcástico, grosseiro, mas ao mesmo tempo protetor e responsável. Meu lindo. Temos Isabelle, a super diva do livro, toda poderosa. Alec, irmão de Isabelle, protetor e lindo. Simon, que é um garoto nerd super charmoso e amigo fiel de Clary. Outras personagens que são importantes são tão bem descritos quantos os protagonistas. Luke, Jocelyn, mãe de Clary, Magnus Bane, a Clave, órgão superior dos Caçadores de Sombras e o misterioso Valentim. Não falarei de Clary para que você mesmo saiba como ela é e a acompanhe nas mudanças de sua vida.

Cidade dos Ossos é o primeiro livro da série da diva Cassandra Clare, Os Instrumentos Mortais. O decorrer da história nos mostra algo surpreendente, que te faz querer ler "Cidade das Cinzas" (o segundo livro) o mais rápido possível. O livro está sendo adaptado e terá sua estréia no dia 23.08.2013. Então, corra ler os livros já lançados para não ter nenhum possível spoiler quando assistir.

Eu super recomendo esta leitura. É um livro maravilhoso, de uma série que é cada vez mais surpreendente. Não gostou de "Cidade dos Ossos"? Não desista! Leia "Cidade das Cinzas". Tenho certeza de que irá gostar.

Nome do livro: Cidade dos Ossos
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Número de páginas: 459
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria Travessa - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação:

Um comentário:

  1. Oi, Amanda!
    Eu não tinha entendido o título até começar a ler o post... haha Resenha é algo que só se aprender a fazer, fazendo (?!).

    Confesso que, logo que Cidade dos ossos foi lançado, fiquei bastante animada! Principalmente porque soube que mistura vários tipos de sobrenatural (não sei se é verdade). MAs ai depois veio a fase que eu não conseguia ler mais nada do tipo (e continuo até agora... rs) e então desanimei um bocado.

    Vejo as meninas morrendo de amores pelo Jace e confesso que tenho uma pontinha de curiosidade para saber se ele é "isso tudo" mesmo. haha Um dia vou ler essa série, com certeza, mas não agora.

    Beijos ;*
    @jana_keanuloka

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.