07 junho 2012

Eu li: Viva para contar


A história é contada sob o ponto de vista de três mulheres: Danielle, D.D. Warren e Victoria. Danielle foi a única que seu pai não matou, ela ouviu a mãe e os irmãos morrendo e quando finalmente seu pai entra em seu quarto, ao invés de mata-la, ele atira em sua própria cabeça. Victoria tem um filho de oito anos que tem problemas psicológicos. D.D. Warren é uma investigadora solitária. 

A narração é intercalada entre as três. Danielle trabalha como enfermeira na ala psiquiátrica em um hospital em Boston. Ela ainda se culpa pela morte da família e se dedica em tempo integral ao seu trabalho. D.D. fica mais ocupada quando aparece mais um caso envolvendo a morte de todos os membros de uma mesma família. Victoria tem que viver cuidando de seu filho, sozinha, sem saber quando um dos surtos dele irá mata-la.

É um livro muito perturbador. Ler sobre crianças com problemas mentais é algo que me deixou impressionada. O que essas crianças são capazes de fazer quando surtam é de arrepiar. É um tema complicado para se trabalhar, mas a autora o fez com maestria. Gostei muito da forma com que ela o trouxe à tona, mostrou que ela é uma ótima escritora.

A trama prendeu minha atenção do início ao fim. Cada novo capítulo me surpreendia cada vez mais. E as personagens secundárias me fizeram rir em momentos em que a situação estava tensa. Eles também me confundiram bastante. Até chegar aos últimos capítulos, meu palpite era um, mas fui surpreendida pela autora e seu desfecho simplesmente perfeito.

Não tenho o que reclamar em relação ao livro. A autora soltou pistas durante toda a história, peças para juntar o quebra-cabeça, mas também soltou peças para confundir o leitor. Achei isso genial! A diagramação é simples, porém está impecável. Não encontrei nenhum erro de edição ou digitação durante a leitura; a capa é muito bonita também, bastante sombria; combinando com a história.

Recomendo, pois apesar de perturbador, é um livro muito bom, que prende a atenção do leitor e o faz querer desvendar os mistérios junto com a D.D. e sua equipe. Vale a pena!


Nome do livro: Viva para contar
Autora: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 480
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria Travessa - Livraria Cultura 
Adicione no skoob.
Classificação:


Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.

4 comentários:

  1. Adoro tramas psicológicas, nossa deve ser bem forte já que envolve crianças, gosto de livros assim, espero ter oportunidade de ler ! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda, adorei a resenha e gosto de livros com temas fortes, levam nosso pensamento além e montamos um novo ver sobre diversas coisas. Parabéns.

    Beijoca

    ResponderExcluir
  3. Amanda,
    Nossa adorei a resenha e realmente esse livro deve ser pertubador.
    Deve ser uma leitura forte e eu fiquei curiosa para lê-lo... conhecer a história e descobrir minha opinião sobre ele.
    Participando da promoção o/
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse livro, que ganhei da NC, mas ainda não tive tempo (e motivação) pra ler. A sua resenha foi a primeira que li sobre o livro, e juro que não sabia do que ele tratava (costumo não ler as sinopses quando o livro vem de parceria). Enfim, acho que vou esperar mais um pouco para lê-lo, pois não é meu melhor momento para ler algo tão sombrio, hehe. Mas quando eu sentir a oportunidade, vou adorar ler. Ainda mais se você diz que ele prende o leitor =)
    Parabéns pela resenha, eu adorei.
    Beijos.

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.