13 janeiro 2012

Eu li: O céu está em todo lugar


Demorei, mas finalmente li o primeiro livro de 2012. Estava lendo “Elton John – a biografia”, mas por ser biografia, é muito detalhado e o livro é bastante extenso. Por isso, deixei a leitura de lado para dar prioridade ao livro de parceria. E não me arrependi!

Mais uma vez é difícil encontrar palavras para descrever um livro. Me encantei com a história de Lennie. Superou todas as expectativas, ainda mais por ser um livro juvenil.
    
É um romance romântico, mas nada meloso e cansativo. Jandy tem uma escrita muito gostosa e dinâmica, o que me fez devorar o livro. Não queria parar de ler enquanto não lesse tudo.
“Quando estou com ele, há alguém comigo, em minha casa de tristeza, alguém que conhece sua arquitetura como eu, que pode caminhar comigo, pesaroso, de cômodo em cômodo, fazendo com que toda a estrutura sinuosa de vento e de vazio não seja tão assustadora, tão solitária como antes.”
Cheio de poemas escritos por Lennie, poemas que expõem seus sentimentos, o livro nos mostra uma garota que sofre com a morte repentina da irmã mais velha, Bailey, e que se sente muito culpada por estar se apaixonando e não de luto.

Para me deixar apaixonada por mais um homem-perfeito-que-existe-somente-nos-livros, aparece Joe Fontaine, um americano que morou na França (à la St. Clair) todo sedutor e lindo que conquistou meu coração e de Lennie.

Também tem Toby, o namorado de Bailey que busca Lennie para juntos se consolarem e confundir seus sentimentos um pelo outro. Vovó e Big, tio de Lennie, são engraçados e o ponto de equilíbrio no romance cheio de drama. Por mais que estivessem sofrendo com a perda, os dois estavam tentando seguir em frente.

E pude me identificar muito com Lennie. Ela é obcecada por livros e quer viver um romance, como o de Heathcliff e Cathy, protagonistas de O morro dos ventos uivantes. Só que no meu caso, quero um romance como o de Elizabeth Bennet e Mr. Darcy ou então de Étienne St. Clair e Anna ou então de Tristan e Ivy...

O livro traz citações à personagens dos clássicos, incluindo meu casal favorito Lizzie e Mr. Darcy, de Orgulho e Preconceito. O céu está em todo lugar é um livro maravilhoso e separei várias citações incríveis. Uma delas:
“Nunca vai parar de doer, Bailey, porque nunca vou deixar de gostar muito de você. É assim que é. A dor e o amor caminham juntos, um não existe sem o outro."
Um romance juvenil muito mais maduro do que eu esperava, com um desfecho magnífico. Todas as reticências do decorrer da história foram substituídas por um ponto final, sem deixar brechas para decepção.
“A vovó está tão encantada com os garotos Fontaine. Agita-se pelo quintal, dizendo-lhes o tempo todo como são lindos, perguntando se os pais deles alguma vez pensaram em vendê-los: - Aposto que ganhariam uma fortuna com vocês. Um absurdo garotos terem cílios como os de vocês.”
A diagramação é impecável! Tem páginas com os poemas de Lennie escritos em copos, papeis amassados, árvores, partituras... A letra é azul e página amarela. Tudo muito perfeito. Todo o livro me encantou desde a primeira vez que o peguei, principalmente por causa da textura da capa. Novo Conceito, muito obrigada pela oportunidade que me deram de saborear este romance incrível!
“Para uma bela e profunda clarinetista, de um violonista grosseiro, enfadonho, sem talento, mas apaixonado.”
Nome da autora: Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 423
Onde encontrar: Saraiva 
Adicione no skoob.

Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.




Confira o booktrailer dessa história apaixonante!!



2 comentários:

  1. esse livro vai para minhas de must read :)
    adorei seu blog, to seguindo tá?
    ta rolando promoção lá no meu blog, já viu??
    beijos
    http://www.amodernpinup.com

    ResponderExcluir
  2. Amanda,

    eu AMEI muto O Céu! Fizeram um ótimo trabalho de diagramação, até pq eu acho que ahistoria em si precisava disso. Eu me apaixonei pela história e fiquei atordoada com algumas pessoas que disseram que nao gostaram. Sie lá, eu achei tão lindo tudo! A Lennie é muito fofa!

    Beijokas! :*

    Equalize da Leitura

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.