18 janeiro 2012

Eu li: Não sou este tipo de garota


Eu não sabia nada a respeito do livro; não quis ler nem as orelhas para não ter nenhum tipo de dica do que eu iria encontrar.

Não imaginava que essa história juvenil fosse tão legal. Por mais que a linguagem usada pela autora não seja do meu agrado, ela soube levar a trama de uma maneira bem leve e direta.

Natalie Sterling é a protagonista narradora, veterana na Academia Ross está iniciando seu último ano no Ensino Médio. Ela trabalhou durante os dois primeiros anos para conseguir ser a Presidente do Conselho Estudantil e depois que consegue, coisas que ela nunca imaginou que aconteceriam, aconteceram. E de uma maneira com a qual ela ainda não sabia como lidar.

Apesar da linguagem, algumas vezes, chula, gostei bastante da maneira da autora descrever a vida e o cotidiano de Natalie. A amizade com Autumn, a maneira como tentava proteger Spencer, o romance, as frustrações de Natalie por ser sozinha e, muitas vezes, arrogante por ser mais inteligente que os outros...

Muitas vezes eu pensava comigo mesma: “Natalie, não estrague tudo” ou então “Por que você complica tanto as coisas, Natalie”... 

O livro é como um manual de instruções de como sobreviver ao colegial onde as pessoas expõem uns aos outros, inventam apelidos, onde a sexualidade está em todo lugar e os hormônios estão à flor da pele.
A diagramação é simples, a capa é bonita e o kit muito fofo. Obrigada, Novo Conceito pela oportunidade.

Nome da autora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 248
Onde encontrar: Saraiva
Adicione no skoob.


Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.

2 comentários:

  1. Oie Amanda!

    Eu gostei do livro, mas sei lá, eu nao gosto muito de livros tão tipicamente americanos sabe? pq nem é a realidade tão forte do que passsamos aqui, mas eu gostei do jeito que a autora levou a história.

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livros americanos, não é tanto a nossa realidade mas nos faz viajar ainda mais. gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.