06 outubro 2011

Eu li: Anna e o Beijo Francês



UAU! Anna e o Beijo Francês. Esse livro ficou na minha estante por um bom tempo sem que eu me interessasse pela leitura. É certo que a capa é linda, o título chama atenção, a edição é caprichada e eu sou fascinada pela França, mas sempre tinha tanto livro legal a ser lido que fui deixando este para traz.

Como me arrependo de ter feito isso; como me arrependo de não ter lido essa história tão linda antes. Nem preciso dizer que já estou perdidamente apaixonada por Étienne, o americano com sotaque inglês e jeitinho francês.

Me surpreendi bastante com o romance de estréia de Stephanie Perkins. Muito boa a maneira com que ela discorre a história, as características das personagens, os diálogos... E sim, Stephenie, “o garoto é gostoso o suficiente”!

Desde a primeira sentença do livro eu fiquei ansiosa para saber se Anna era louca por não querer morar na França ou se só fez todo o drama porque estava sendo obrigada a ir; e depois que chegou, queria saber se ia ter amigos, se ia se apaixonar e, o principal, se seria correspondida. Me senti como se fosse a própria Anna.

Uma história de amor, repleta de idas e vindas, altos e baixos, contados pela Anna, uma garota americana obrigada a viver em um internato francês. O que uma pessoa, que não fala uma palavra em francês, pode fazer em um lugar completamente desconhecido? Basta encontrar um belo rapaz a fim de ajudá-la com a nova língua, o novo lugar e, quem sabe, com o tal beijo francês. hehe

Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288
Onde encontrar: Sairava
Adicione no skoob.

4 comentários:

  1. Poxa ta todo mundo falando suuuuuuper bem deste livro que eu estou com uma vontade louca pra ler.
    Achei bem legal a sinopse. E parece ser um daqueles livros bem teens \o
    Bela resenha Amanda.
    Beijo

    Tharcila Lima
    http://tharcilalima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha! Me deu vontade de ler este livro.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha... o livro realmente tem diálogos bem interessantes e personagens também - me surpreendeu bastante, apesar de tudo.

    teh mais

    ResponderExcluir
  4. Esse foi um dos livros mais fofos e lindos que eu já li!
    Um dos motivos é porque eu me identifico um pouco com a história, menos o final =(, mas mesmo assim o St. Clair é totalmente apaixonante, além da história se passar em Paris *-*
    Lembro quando eu li, teve uma frase que me fez chorar por horas, já que é exatamente a mesma frase que se aplica em minha vida hahaha
    Realmente espero que minha história tenha o mesmo final dos personagens!!!
    Já comecei a chorar aqui, então é só haha
    Bjoo
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.