02 setembro 2011

Eu li: Um amor para recordar


Nunca imaginei que seria tão difícil resenhar um livro. Depois que terminei minha leitura, comecei a pensar na resenha e muitas coisas me vinham a mente. O problema é que palavras não são suficientes para descrever este livro.

Nicholas Sparks tem uma maneira impressionante de escrever! Os seus livros tem sempre uma história de amor com um final surpreendente. Não que eu não conhecesse a trama de Um amor para recordar, é que o livro traz uma forma de mostrar o relacionamento de Landon e Jamie de uma forma tão linda, que não dá para transmitir no filme.

Landon é um garoto de 17 anos que é "obrigado" pelo pai a se candidatar à presidente do Grêmio Estudantil do colégio, para ajudá-lo a entrar na Universidade.

Jamie é uma garota estranha, filha do reverendo Sullivan, que só usa um blusão marrom e está sempre com uma Bíblia embaixo do braço. Apesar de terem crescido juntos, eles nunca haviam conversado. Eles se aproximaram porque juntos iam ser protagonistas da peça de Natal, apresentada, este ano, somente por alunos do último ano.

Ao decorrer do tempo, Landon e Jamie se aproximam e ficam cada vez mais próximos. Vão juntos ao orfanato que Jamie ajuda, dão presentes aos órfãos e cada vez mais Landon percebe a pessoa maravilhosa que Jamie é.

Nicholas, mais uma vez, conseguiu me fazer chorar. A forma como ele descreve o amor, é incrível! A edição é linda. A editora Novo Conceito já é perfeita pelo trabalho e pelas publicações maravilhosas e publicar livros do Nicholas é a melhor coisa. Sou fã da editora!

"No início você vai sorrir e, depois, chorar - não diga que não avisei."                                                                                         Landon Carter
Um amor para recordar é um livro do Nicholas Sparks, publicado no Brasil pela Novo Conceito. Compre aqui e adicione no skoob.

3 comentários:

  1. O Sparks tem o dom de fazer qualquer um chorar! Separei este livro para ler com todo requinte que ele merece e pela resenha, vi o quanto você se emocionou com a história! (:

    Beijos
    http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O Nicholas é demais mesmo e a editora ajuda a melhorar ainda mais. Depois da resenha, estou louca pra ler esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Um Amor Para Recordar é um dos melhores livros do Nicholas Sparks, nele ele conseguiu descrever o amor das personagens da forma mais emociante possível!
    Mesmo depois que eu fechei o livro não conseguia parar de chorar, sérioo!!! Acho que fiquei chorando copiosamente por ainda uns 15 minutos hahaha
    Mas é bem o que você disse: "O problema é que palavras não são suficientes para descrever este livro."

    Bjoo
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.