Enfim saiu a resenha deste livro maravilhoso!
Catherine Morland era uma garota desajeitada, nada feminina, magricela, tinha feições brutas, cabelos escorridos e o rosto pálido. Em resumo, não era muito bonita. Não gostava de estudar, fugia das aulas de piano e não brincava como alguém normal da sua idade; não gostava de desenhar e sempre que podia, fugia das aulas de francês.

Ao chegarem em Bath, Catherine se decepciona um pouco, não com a cidade, mas com as pessoas. Ela e Sra. Allen foram à vários lugares e nunca encontravam alguém para lhes fazer companhia, sendo assim, Catherine não tinha com quem dançar (na época, os bailes eram comuns e dançar era muito importante para a vida social de uma jovem). Até que aparece um jovem encantador, disposto à dançar com ela. Henry Tilney é um garoto charmoso e educado, de família bem conceituada e rica.
E então, John Thorpe, irmão de Isabella Thorpe, que até então, era melhor amiga de Catherine, aparece e começa a disputar a atenção da Srta. Morland com Henry. O general Tilney, pai de Henry, convida Cath a passar um tempo em sua propriedade, uma abadia, em Northanger.
Daí por diante, Catherine vive aventuras em sua imaginação e na vida real, sofre decepções e, acima de tudo, vive um amor adolescente.
Uma das minhas citações favoritas de "A abadia de Northanger" é "qualquer pessoa, seja homem ou mulher, que não souber apreciar um bom romance deve ser insuportavelmente estúpida". Jane Austen mostra sua opinião, através de Henry, em um diálogo com Catherine.
Neste livro, Jane mostra como era a sociedade da época de uma forma descontraída, usando humor e sátira. É por isso que gosto de seus livros. Eles mostram como era, realmente, a Inglaterra do século XVII.
Oi, adorei o seu blog, estou te seguindo >< pode me seguir de volta ? http://chatasdecarterinha.blogspot.com/
ResponderExcluirOoown adorei!!! Dá a impressão de estar vivendo aquela época mesmo, com toda a sua formalidade e tradição!
ResponderExcluirNunca cheguei a ler nenhum livro da Jane Austen, mas com toda a certeza tenho muita vontade, e esse parece ser bem legal!
Já coloquei em minha wishlist!!
Bjoo
@carol_ordonha
Que linda resenha! Ainda não conheço o estilo de Jane Austen, mas pela sua resenha, o enredo é bem interessante, sem contar a ambientação histórica! Deve ser muito bom de ler!
ResponderExcluirConcordo com essa citação "qualquer pessoa, seja homem ou mulher, que não souber apreciar um bom romance deve ser insuportavelmente estúpida". Adorei sua resenha e me encantei com o livro.
ResponderExcluirUm leve bater de asas para todos!!!!!!!!!
Mais um livro da diva que ainda não li.
ResponderExcluirNem conhecia a obra, pra ser sincera. Acredito que não deva ter sido tão divulgado, estou certa?
Com certeza, é mais um romance que quero fazer questão de ler.
Beijo e parabens pela resenha!
Li esse livro em inglês para a aula de literatura da faculdade. A princípio achei que seria meio bobo, mas me surpreendi com a narrativa e toda a crítica que a Austen faz. Adoro o modo como ela brinca com os romances, criticando-os em suas histórias, sendo que na verdade o que ela quer mostrar é o preconceito que existia com esse tipo de história e seus leitores, uma vez que é o tipo que ela melhor escreve. Adorei!
ResponderExcluirEsse livro é bem falado, tenho muita curiosidade de ler este livro!! Ótima resenha *--*
ResponderExcluirBeijos!!!!!