28 janeiro 2011

Recado e dica

Quero me desculpar por estar ausente nas ultimas semanas! Meu irmão nasceu dia 17/01 e desde então tenho estado sem tempo. Eu cuido dele à noite e durante a tarde e só agora tive uma folginha! Não reclamo, é bom demais cuidar dele! =) Sempre que eu tiver um tempinho, venho postar novidades!
Hoje, como não tenho muito tempo para procurar novidades quentinhas para vocês, vou postar uma meeeeeeeeeeega indicação para o final de semana, só coisas boas e interessantes para você aproveitar bem esse final de semana e finalzinho de férias. Então, lá vai:


Senti saudades e como AMO este filme, tenho em DVD e já li o livro em que foi inspirado, decidi indicá-lo. Vale a pena! É meu preferido.


Ficha Técnica:
título original: (Pride & Prejudice)
lançamento: 2005 (França, EUA, Inglaterra)
direção: Joe Wright
atores: Keira Knightley, Talulah Riley, Rosamund Pike, Carey Mulligan.
duração: 127 min
gênero: Romance

Sinopse: Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

A mesma coisa vale para este filme a seguir! Eu li o livro e já assisti ao filme várias vezes e é o meu preferido, ao lado de Orgulho e Preconceito!





Ficha Técnica:

título original: (The Notebook)
lançamento: 2004 (EUA)
direção: Nick Cassavetes
atores: James Garner, Gena Rowlands (Allie Hamilton) Rachel McAdams, Ryan Gosling, Heather Wahlquist.
duração: 121 min
gênero: Romance


Sinopse: Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.

Os livros que eu consegui ler em dois dias:

Sábado à Noite - Babi Dewet.


Diário de uma paixão - Nicholas Sparks.

A viagem do Peregrino da Alvorada - C.S. Lewis


Espero que gostem das indicações, volto assim que puder!



4 comentários:

  1. Parabéns pelo seu irmão =D
    Que coisa fofa!
    E obrigada por indicar meu livro, fico feliz!
    beijocas =*

    ResponderExcluir
  2. eehein, que fofo um irmãozinho novinho, eu tenho um irmão pequenininho também e apesar do trabalho que ele dá, ele é tuudo de mais precioso que eu tenho!
    morroooo de vontade de ler todos esses livros que você indicou, até já indiquei alguns deles lá no meu Blog *--*
    Eu tô lendo as Crônicas de Narnia e estou amaaando!

    e siim, brigado pela visitaa!
    fiquei muuito feliz viu!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada César! =)
    As Crônicas de Nárnia são realmente muito boas! Gosto de todas que euu já li (falta A Ultima Batalha).

    Obrigada pela sua visita.
    Volte sempre =)

    ResponderExcluir
  4. Nicholas Sparks ótimo, very great! Seus livros são muito envolventes...

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.