03 março 2012

Eu li: Para Sempre


Caramba, gente! É muito difícil começar a escrever sobre um livro tão maravilhoso quanto este. Primeiro por ser uma história de amor incrível; segundo porque tudo aconteceu de verdade.

Kim conheceu Krickitt por telefone e depois de um longo tempo se conhecendo e se apaixonando, os dois se casam. Porém, após 3 meses de casados, eles sofrem um acidente de carro e Krickitt sofre uma lesão muito grave no cérebro.

Isso, com certeza, mudou a vida do casal. Só que o que Kim não esperava era que sua esposa amada não fosse se lembrar dele. Ela não conseguia mais se lembrar dos fatos recentes. Lembram do filme Como se fosse a primeira vez? Mais ou menos isso.

Kim nos mostra como fez para sobreviver emocionalmente à tudo que estava acontecendo. E mostra o quanto a Fé no Deus Todo Poderoso o fez seguir a vontade dEle na vida deles. Kim, com muita oração e o apoio da família, fez Krickitt se re-apaixonar por ele. Os dois tiveram a oportunidade de recomeçar do zero.

Além de toda a trajetória após o acidente, o autor também conta como a história se tornou conhecida e como comoveu milhões de pessoas. O objetivo deles ao divulgar o que viveram foi para mostrar que, com Deus em primeiro lugar, eles conseguiram superar todos os obstáculos, com muito amor, respeito e fidelidade.

Eu finalizo minha resenha com um trecho que me comoveu bastante:

"... e eu não seria quem sou hoje sem minha fé e confiança em Deus. Esta história não é sobre mim, e também não é sobre Krickitt. É sobre a fé, e como ela nos guiou desde uma época terrível até uma vida que é melhor do que poderíamos ter imaginado. É sobre o comprometimento."

Nome do livro: Para Sempre
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 144
Saiba mais clicando aqui.
Adicione no skoob.
Classificação:

Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.

11 comentários:

  1. ótima resenha!
    estou louca de vontade de ler esse livro!!!

    um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  2. Estou aqui com o livro na estante para ler, então vou cuidar para ler a resenha hahaha, quero ler ele assim que terminar o que estou lendo *-*

    www.pausaparaumcafe.com.br

    ResponderExcluir
  3. A história, por si só, não me chama atenção, pelo menos no momento eu não pararia para ler esse livro, mas sua resenha foi super empolgada, não é? Eu prefiro ler o livro antes de ver o filme. Então vamos ver como vai ficar a ordem das coisas..

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda,
    Parabéns pela sua resenha, esta ótima!
    E cada resenha que eu leio aumenta ainda mais minha vontade de ler para Sempre.
    Realmente a história deve ser maravilhosa e emocionante.
    Vc passou isso na resenha.
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda, curti sua resenha! :D

    Eu também AMEI esse livro, é muito lindo! *---*
    O amor do Kim pela Krickitt é perfeito! Que dure para todo o sempre! =D

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu vi esse livro na saraiva, e a vontade de comprar? mas se comprasse minha mãe ia me incomodar ))): . Estou morrendo de vontade de ler esse livro e sua resenha só aumentou minha vontade haha.

    Beijo Amanda.

    ResponderExcluir
  7. ameiiiiiiiiiii, tenho lido bastante resenha deste livro ultimamente , mas adorei a sua, adoro quando colocam emoção nas coisas ,principalmente livros, demostra que realmente gosta, me interessei muito por ser uma história real, espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  8. Este ainda não li, mas adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  9. Amanda, primeiramente, parabéns pela resenha, eu realmente adorei!!!
    Bom, o livro dispensa qualquer comentário, é fantástico, e fato que passa uma mensagem muito positiva sobre o comprometimento, assim como você colocou na resenha! Mostra como o casamento passa por fases muito complicadas e como a fé pode ajudar!
    É um livro muito emocionante! Achei que não fosse ficar tão comovida, ainda mais por não ser tão religiosa assim, mas pelo contrário das minhas expectativas, creio ter aumentado a minha fé (é complicado de explicar em palavras =/)
    Ainda não assisti ao filme (mais um que ainda não assisti), mas quero ver logo, ainda mais com o Channing Tatum como protagonista, o que torna o personagem ainda mais irresistível. Primeiro por saber que é uma história real, que esse cara realmente existe, e segundo pela possibilidade desse cara se parecer com o Channing Tatum, minhas esperanças estão aqui firmes e fortes que eu vou encontrar um desses hahaha
    Bom, acho que é isso =D

    Beijinhos,
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro... Mais vi o filme no cinema e claro chorei!
    Pelo que vi em sua resenha o filme foi fiel em algumas partes, e outras não. Fiquei curiosa em ler o livro, principalmente por saber que a historia foi baseada em um fato real.
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha! Eu comprei o livro justamente porque achei fantástico que a história realmente aconteceu. Eu gostei do livro, mas no final eu achei que faltou algua coisa... não sei se eu estava muuuito curiosa e estava querendo mais detalhes e o livro é tão rapidinho de ler.

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.