25 fevereiro 2012

Eu li: Como se livrar de um vampiro apaixonado


Nunca tinha lido nenhuma resenha nem nada relacionado ao livro. Na verdade, quando recebi a confirmação de parceria com a Arqueiro/Sextante, queria ler "A maldição do tigre" ou "O diário de Suzana para Nicolas", mas não estavam disponíveis para envio. Então, dentre os livros disponíveis, o que mais parecia me agradar foi este. E eu não poderia ter escolhido melhor.

Jessica Packwood é uma típica adolescente americana, iniciando o último ano do Ensino Médio e prestes a completar 18 anos. Então, do nada, aparece um cara estranho e muito atraente, que a segue durante o primeiro dia de aula.

No fim da tarde, Jess descobre que o "figurão" está hospedado na garagem de sua casa. E como se isso não bastasse, o garoto afirma ser um vampiro, de família real e que foi enviado à Pensilvânia para levar de volta à Romênia, sua princesa vampira, prometida em casamento quando ainda eram bebês, chamada Antanasia Dragomir, nome verdadeiro de Jessica.

A autora conseguiu criar um vampiro diferente de Drácula, referência para qualquer tipo de vampiro, mas também beeeeem diferente de Edward Cullen. Fui, durante bom tempo, irrevogável (não tão irrevogavelmente assim, hoje vejo) e incondicionalmente apaixonada por Edward, mas Lucius (o vampiro criado por Beth) atingiu outro patamar vampírico.

Lucius Vla-DES-cu é engraçado, romântico, educado, sarcástico, alto, magro, forte, lindo, sedutor, inteligente e muito, muito charmoso. Não tem como não se apaixonar por ele. Além de todas as qualidades acima citadas, ele também é super protetor.

Mesmo Jessica o desprezando, ele a defende de Frank (o idiota que a perturba desde sempre), impede que Jake (o garoto com quem ela estava flertando há um tempo) a beije e até arrisca sua própria vida para protegê-la.

O mais legal é que o suspense que envolve a história só acaba nas últimas páginas. Só bem no final sabemos se Jessica realmente se casará com um homem que lhe foi prometido ou se Lucius não levará o pacto adiante.

A leitura foi muito agradável e rápida. A trama prendeu minha atenção do início ao fim. Mal consigo acreditar que uma história sobre vampiros me interessou de novo.

As personagens são bem escritas, muito bem elaboradas. E as personagens secundárias tem papel fundamental na estória. Pessoas que você nem imagina farão parte de uma cena muito significativa no final. Se apegue a todos os detalhes para não perder nada.
   
Sobre a diagramação, a editora não fez nada muito sofisticado, mas está bem melhor assim. Só reparei em um mínimo erro de edição em toda a leitura. A editora está de parabéns.

Mesmo que você esteja farto(a) de histórias de vampiros, dê uma chance ao livro. É realmente muito bom e Lucius fará você se apaixonar.

Nome do livro: Como se livrar de um vampiro apaixonado
Autora: Beth Fantaskey
Editora: Sextante
Número de páginas: 295
Onde encontrar: Saraiva
Adicione no skoob.
Classificação: 


Livro concedido pela editora parceira, Sextante.

9 comentários:

  1. Ei Amanda!
    Ahh, amei sua resenha!
    Eu tenho esse livro e sou doida para lê-lo...
    Sempre ouvi falar muito bem desse livro, mas só de vc ter dito que o Lucius conseguiu ser mais TUDO que o Edward Cullen,só tenho a dizer UAU!
    Agora que mais ainda ler esse livro! rsrs
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto de livros de vampiros muito adolescentes, prefiro os Anne Rice, e agora estou lendo um bem interessante. O doença e cura.
    Gostei da sua resenha linda :*

    www.pausaparaumcafe.com.br

    ResponderExcluir
  3. Você me convenceu porque eu estou farta de histórias de vampiros, mas como você disse que essa história te surpreendeu, pode ser que me surpreenda de novo. Não que eu vá ler o livro, mas se um dia tiver a chance, ficarei mais tranquila.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo fala dessa série, mas ainda não tive como começar a ler! Parece boa!
    E flor, vou colocar seu blog como parceiro lá no meu, ok? Não tinha me tocado que não éramos parceiras ainda! =O
    My mistake! =*

    ResponderExcluir
  5. Amandinha,

    hahahaha a primeira resenha que eu li do livro e vc me convenceu que eu preciso ainda mais dele na minha estante! Tipo, AGORA!

    E se o vampiro principal supera o Cullen lá... TADIABO! Quero muito! *-* E personagens bem contruidos, com as caracteristicas qe vc citou na resenha, são essenciais. Vou pedir já!

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura {http://equalizedaleitura.blogspot.com/}
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  6. Own, que bonitinha sua resenha *-* Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca pensei que fosse tão bom, agora vou dar uma chace a ele \o/\o/

    Brunna Carolinne - My Favorite Book
    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Já li em e-book e adorei. muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Ei Amandaa!!!
    Adorei a resenha viu, parabéns!!
    Não tinha lido nenhuma resenha desse livro, sempre pulava, não me interessava, o livro parecia ser beeeeeem mais adolescente do que por exemplo, Crepúsculo ...
    Depois de ler sua resenha, juro que me interessei e provavelmente eu vou ler, assim que der!!
    Obrigada pela dica!! =D
    Beijinhos,
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.