18 fevereiro 2012

Eu li: Um mundo brilhante


Nunca odiei tanto um livro! Um mundo brilhante me decepcionou de várias maneiras. A autora não soube manter o foco da trama; a estória é completamente chata; as protagonistas são mal escritas; tem vários erros de digitação e falta de edição.

Ben Bailey, protagonista, é a personagem mais chata, mal escrita, incompetente, egoísta, ridícula e insuportável já escrita até hoje! Eita homem sem noção.

Após ter encontrado um jovem índio, à beira da morte, em frente a sua casa, Ben se envolve em uma teia de mentiras e enganações. Ele está noivo de Sara há 2 anos, mas depois do incidente, se envolve emocionalmente com a irmã da vítima, a índia chamada Shadi.

Ele se diz apaixonado por Shadi, mas demora para falar com Sara e quando decide largá-la, um fato o faz voltar atrás. Porém, mesmo assim, ele continua se encontrando com Shadi.

O problema de Ben (ele foi o motivo do livro ficar insuportável) é que ele é um idiota, hipócrita e egoísta. Ele quer ficar com Shadi, mas não é honesto com Sara e fica naquele vai-e-vem, numa enrolação sem fim. E o que ele "apronta" no decorrer da estória me fez ter vontade de voar no pescoço do infeliz.

A estória é basicamente Ben e Shadi tentando encontrar os assassinos de Ricky, o jovem índio, e o caso dos dois; o relacionamento conturbado de Ben e Sara; e os conflitos internos de Ben.

A única coisa que eu gostei na trama em si foi o final. O filho da mãe (desculpem o termo) teve o que merecia. Isso me deixou com menos raiva, mas mesmo assim, odiei o livro.

A capa é maravilhosa, muito bem trabalhada; o que me fez ter mais raiva, porque esperava que o livro fosse bom. Por isso afirmo com toda certeza: Não julgue um livro pela capa!!!

A diagramação é simples e contém alguns erros, mas nada que atrapalhasse muito a leitura. É o primeiro livro que eu li, da Novo Conceito, que não gostei.

Nome do livro: Um mundo brilhante
Autor: T. Greenwood
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 336
Onde encontrar: Saraiva 
Adicione no skoob.
Classificação:


Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.



8 comentários:

  1. Realmente, que olha a capa se encanta e pensa em uma história magnífica. Porém nem sempre os personagens que deveriam se envolver de fato, cumprem esse papel. Eu adoro a editora e pelos comentários que leio sobre, esse é o livro chato de fevereiro. É uma pena pois o livro tinha uma capa linda pra se torna emocionante.

    ResponderExcluir
  2. Nossa foi um balde de água fria agora na minha cara. Como assim produção?
    Tava com tantas expectativas com este livro. Será que vai ser que nem O Preço de uma lição que me decepcionou tanto?
    Bem mesmo assim irei lê-lo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Meu God, Mandinha!

    1 cabeça da Jane Austen? JURA! hahaha

    Cara, to sem expectativas depois disso. Depois do belo trabalho feito pela editora, pensei que fosse algo realmente maravilhoso, mas já vi que não é tanto... deixar ele mais pra frente pra leitura então... basta Principe Sombrio pra me entupir de odio.

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura { http://equalizedaleitura.blogspot.com }
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda,
    É sua resenha tirou minhas expectativas sobre esse livro...
    Achei que a história seria interessante, bonita... mas um personagem que deixa a desejar assim fica difícil da leitura fluir.
    Não vou desistir de lê-lo, mas vou deixar para depois, bem depois... sei lá quando.
    Mas parabéns pela resenha e pela sinceridade.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. A resenha ficou sincera mesmo!, mas acho que ainda não estou preparada para esse livro. Ainda estou na fase da literatura fantástica, então acho que não estou pronta para essa dose de realismo. E com a sua resenha, desanimei muito!

    ResponderExcluir
  6. este livro é mesmo feio de ver. bjs... esperava mais dele, o ben é um egoísta filho da mãe. exatamente o q eu acho

    ResponderExcluir
  7. Nossa Amanda, eu estava tão empolgada com esse livro que foi um balde de água fria em cima de mim. Acho que foi bem o que você disse, sendo da Novo Conceito e com uma capa tão linda, criei muita expectativa =(
    Eu já tinha lido algumas resenhas que digamos, não foi tão sincera assim,, e achei que esse era o tipo de livro que você tem que ler pra saber se vai gostar ou não, mas pelo jeito, o livro não era bom mesmo =/
    Como sou um pouco curiosa pra saber o final e entender a história e porque dele ser ruim, provavelmente vou acabar lendo, mas acho que vou adiar um pouco mais.
    Uma pena mesmo, o livro tem uma capa super bonita

    Beijinhos,
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
  8. ahhhhh!!! Eu estava doida para ver uma opinião sobre este livro igual à minha!! Eu também detestei o livro. Fui cheia de expectativas para ler, a capa é linda, eu gostei dasinopse...mas realmente a autra não conseguiu manter o foco e a estória desandou!!!Realmente Ben é tudo aquilo que você falou mesmo!!

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.