19 fevereiro 2012

Eu li: Ainda não te disse nada


Quando, há um tempo, vários blogs se juntaram, em parceria com o Maurício Gomyde para uma super promoção (valendo um iPad), eu entrei em contato com o autor, procurando por parceria. Infelizmente, naquele momento, ele não estava aceitando, mas disse que manteria meu e-mail entre seus contatos.

Há um tempo, ele entrou em contato me perguntando se eu aceitava me tornar parceira, junto com outros blogs, para uma nova promoção. E eu aceitei! Recebi o livro para resenhá-lo. E cá estou.

Não sabia muito bem sobre o que se tratava a história, mas todo mundo que lia, era só elogios. Comecei a ler muito empolgada, ainda mais porque estava frustrada com a minha última leitura e queria muito ler algo bom.

Ainda não te disse nada não me decepcionou. Uma estória simples, bem escrita, um pouco previsível, mas muito emocionante. Conta a história de Marina, uma mulher linda, estudante de moda e solteira. Apesar de muitas qualidades, Marina não estava namorando pois era muito exigente quando se tratava de seus pretendes.

Até que uma carta mudou o rumo de sua vida. Em sua percepção, ninguém mais escrevia cartas, mas quando ela percebeu que ainda existiam pessoas românticas, que colocavam todo seu sentimento em palavras, ela viu que não era bem assim... O destino quis que ela lesse aquela carta e desse continuidade a uma história de amor verdadeiro. O que ela não imaginava era que ela própria se envolveria nesse romance. Eu fiquei apaixonada por Heitor!!!

Maurício conseguiu prender minha atenção. A escrita simples tornou a trama muito mais real, envolvente e atrativa. Gostei da trilha sonora, da composição das personagens e dos detalhes do livro. A capa é maravilhosa e tudo a ver com a história. 

Quanto a edição, tinha pequenos errinhos, mas nada que impedisse uma leitura agradável (falta de pontuação em algumas frases e erros de digitação. Nada demais). Só senti falta de notas de rodapé nos trechos em que as personagens usam expressões em outro idioma. Às vezes me perdia na leitura por não ter entendido o que foi dito. Mas de resto, tudo perfeito.

Gostaria de  agradecer de coração o autor, por ter aceitado a parceria. Fiquei muito feliz com a confiança. Eu super indico à todos. Um livro realmente muito gostoso de ler.


Nome do livro: Ainda não te disse nada
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Porto 71
Número de páginas: 235
Onde encontrar: Maurício Gomyde
Adicione no skoob.
Classificação:

15 comentários:

  1. Estou com ele aqui em casa mais ainda nao li, estou super curiosa, gostei da sua resenha, agora vou ter que ler mesmo amiga :O
    www.pausaparaumcafe.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda,

    Ah eu conheço esse livro já, inclusive participei de várias promoções rs e ganhei um só que ainda não chegou aqui.
    Já li algumas resenhas e confesso que não vejo a hora de pode ler esse livro, me parece que eu vou ser mais uma fã rs, pois se tratada de um estória bem escrita e que consegue prender nossa atenção.
    Vi que você não gostou do livro Mundo Brilhante e achei a resenha dele aqui em baixo mas ainda não li pois estou lendo o livro rs, mas confesso que estou também um pouco frustada, assim que termina de ler volto aqui e leio sua resenha.
    Adorei a resenha desse livro e não vejo a hora de ler esse livro.
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu adorei o livro '-' ainda não li o mundo de vidro, mas está entre minhas metas de leitura desse ano.
    autor fantástico.
    parabéns pela resenha
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  4. Poxa, fiquei suuuuper curiosa pra ler o livro depois da sua resenha. :)
    Acho a capa muito atraente, mas não conhecia bem a história. Obrigada por apresentar. ^^

    E acho que notas de rodapé para frases em outros idiomas são fundamentais. Odeio quando não entendo :(

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ler esse livro. Já li várias resenhas e amei.

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para o meu chegar logo!! hasuhsuahs adorei a resenha parabéns.

    beijos, lu
    bananapirata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ei Amanda!
    Adorei sua resenha!
    Eu ganhei Ainda Não Te Disse Nada numa promoção, ainda não li mas não vejo a hora pq eu já li O Mundo de Vidro do Maurício Gomyde e gostei muito.
    Pela sua resenha e todas que eu já li sobre Ainda Não Te Disse Nada, tenho certeza que vou gostar demais.
    Ótima sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gostei da capa ;) A historia parece ser mesmo leve,mas tbm bem agradavel! Gostei do tema "cartas",estou com vontade de ler ele!!

    ResponderExcluir
  9. Achei esse livro maravilhoso, muito diferente do que já li! Quando você que a história tá para um rumo, muda completamente e ri muito com a Marina.

    ResponderExcluir
  10. Estou super curiosa para ler o livro!

    ResponderExcluir
  11. Todas as resenhas desse livros são ótimas! Quero ganhá-lo na promoção haha ' *-*

    ResponderExcluir
  12. Quando falo que vou ler este livro é só elogios também ,já estou na expectativa de poder pega-lo e tirar as minhas próprias opiniões sobre ele...

    Mas logo vou descobrir...

    Até mais...

    Luh
    Biblioteca da Luh

    ResponderExcluir
  13. Muito boa a resenha do livro! Gostaria muito de lê-lo! Espero que eu ganhe a promoção! Hahaha!

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha, gosto de livros que vão direto ao assunto e o diálogo é de forma simplista mas bem elaborado.Parabéns pelo site!

    ResponderExcluir
  15. Acho a capa desse livro e até agora não li nenhuma resenha negativa dele. Quero muito ler ele.

    Beijos.

    ResponderExcluir

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.