26 outubro 2011

Eu li: Os delírios de consumo de Becky Bloom


Eu li este livro em Janeiro deste ano, só que como foi o mês em que meu irmão nasceu, nem pensei em resenha na época. Eu amei a capa original, mas a capa do filme é demais! A expressão do rosto da Isla descreve bem o livro; achei tudo a ver!

O livro conta a história de Rebecca Bloom, uma jornalista especializada em mercado financeiro que é viciada em compras. Bem irônico, não é?

Ela é contratada pela Successful Saving, uma revista financeira, da Brandon Communications, quando na verdade, gostaria de estar trabalhando em uma revista de moda.

Ela é toda desastradinha e comete algumas gafes super fofas. O livro todo é cheio de cartinhas, mas não pense que são cartas de amor ou afins. São cartas de cobrança de cartões de crédito. Em diversas partes eu me identifiquei muito com a Becky, por causa do meu lado consumista.

A edição que eu li é a da BestBolso, pequena e com diagramação perfeita. Livros de bolso me atraem.
Becky se apaixona por um cara lindo e incrível; o livro tem mais quatro continuações: Becky Bloom: Delírios de Consumo na 5ª Avenida, A lista de Casamento de Becky Bloom, A Irmã de Becky Bloom, O Chá-de-bebê de Becky Bloom.

Separei um trecho que mostra como ela é em relação à compras:
"Abro meus olhos e estico a mão para a conta. Quando meus dedos alcançam o papel, lembro-me das novas lentes de contato. Noventa e cinco libras. Um bocado. Mas, afinal, tive que comprar, não tive? O que devo fazer, andar por aí sem enxergar nada?”
Sempre tem alguma desculpa para comprar algo desnecessário, mas afinal, ela realmente precisa comprar, senão de que vale a anuidade do cartão? haha

Mas será que mesmo depois de altos e baixos relacionados às dividas, Rebecca Bloom irá aprender a lição?
Uma dica que eu dou é ler o livro antes de assistir à adaptação para cinema. Gostei muito do filme, o elenco foi muito bem escolhido, mas o livro é melhor. Então, fica a dica. 

Nome da Autora: Sophie Kinsella
Editora: BestBolso
Número de páginas: 363
Onde encontrar: Saraiva
Adicione no skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.