29 junho 2015

Eu li: Primeiro e único



Shea tem 33 anos e durante toda sua vida, o futebol americano esteve presente; desde o berço até à escolha da Universidade. Torcia devotamente para o Walker e sentia uma admiração grande pelo treinador Carr, técnico do Walker, pai de sua melhor amiga e como um pai para ela.

Após a morte da Sra. Carr, Shea começa a pensar em sua própria vida e nas suas escolhas, como seu emprego na Universidade Walker era algo cômodo para ela e como nunca tinha se arriscado na vida. Então, com a ajuda do treinador, ela dá início a uma nova fase da sua existência, mantendo o futebol americano como base de todas as suas decisões.

Arruma um emprego maravilhoso, reencontra um colega de faculdade, que é um quarterback lindo e que quer ficar com ela, o Walker está invicto no campeonato e tudo o mais vai bem. Até que sentimentos confusos começam a aparecer em seu coração, colocando sua cabeça em constantes conflitos.

Sou fã de Emily Giffin! Não consigo lembrar de uma história dela da qual eu não goste. E essa história, apesar de todo o enredo estar relacionado ao futebol americano, essa trama me surpreendeu, em vários sentidos.

Eu, sendo muito leiga no assunto "esportes", consegui gostar desse aspecto do enredo e, apesar de não conseguir visualizar os jogos, quando eram descritos, isso não me atrapalhou durante a leitura. O foco principal da história não eram os jogos e, sim, a vida da Shea.

Eu gostei muito do Ryan, o quarterback lindo. Achei muito louca a personalidade do Miller, ex namorado de Shea. Achei muito legal a amizade de Lucy, filha do treinador. Gostei do enredo do livro. Mas não gostei do rumo que a história tomou.

Desde o início da leitura, percebi onde a autora queria chegar, mas esperava estar errada. Não estava, infelizmente. A maneira como tudo aconteceu e como a Emily abordou as coisas, foi verossímel, mas não me agradou. Fiquei me imaginando na pela de uma das personagens, porém só de imaginar, me senti mal.

Entretanto, apesar de todo o sentimento contrário aos acontecimentos, gostei muito do livro. Ele passa uma mensagem bem legal sobre como se comportar em casos de violência doméstica e isso é uma coisa que toda mulher deve saber (e no fundo sabe), mas nunca sabe como tomar uma atitude ou como tomar as rédeas da situação. Isso foi mostrado de uma maneira bem clara.

É uma história bem diferente das outras da autora, isso sem dúvida nenhuma. Há o tema recorrente nos livros anteriores, mas é abordado de uma maneira diferente. De maneira geral, é um bom livro. Não gostei de um determinado aspecto, mas isso não fez com que eu deixasse de gostar das demais circunstâncias narradas no livro. Recomendo muito para quem gosta de enredos mais maduros, mas sem muita profundidade.

Nome do livro: Primeiro e Único
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 448
Adicione no skoob.
Classificação:


Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © 2025, All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.