06 janeiro 2015

Eu li: Twittando o amor

Tweetheart ♥
Abby Donovan é uma escrito de sucesso que começou no topo, mas que agora vê sua carreira descer ladeira abaixo com seu segundo livro empacado no capítulo 5. Após um fiasco em um evento literário, sua agente sugere que ela fique mais perto de seus leitores através de uma conta no twitter. E é em seu primeiro contato com a rede social que ela conhece Mark Baynard, um misterioso professor de literatura inglesa.


Esse livro é fofo do começo ao fim! Depois que os personagens se "conhecem", as referências à cultura pop não param. O nome do Johnny Depp apareceu diversas vezes ao longo do livro e é óbvio que isso contribuiu para que eu gostasse ainda mais do livro.

O relacionamento de Abby e Mark, apesar de ser virtual, é muito real para o leitor. Eu consegui me colocar no lugar da Abby e me apaixonar pelo jeito charmoso do Mark. As conversas deles são engraçadas, porém superficiais. Mas como o livro é curtinho e a ideia é contar uma história de amor em 140 caracteres ou menos, então não vi problema nisso.

Por falar em histórias curtas, vale dizer que o livro não é todo contado em tweets. Digamos que mais da metade é tweets e o resto é uma narração em 3ª pessoa sob o ponto de vista da Abby. E isso é muito bom, pois não consigo imaginar um livro bom somente em tweets.

Além da referência ao Johnny, eles falam diversas vezes sobre Sawyer e Kate de LOST. ♥ É amor demais!!!! A maneira como citam esses personagens é ainda mais apaixonante que o Johnny caracterizado de Cap. Jack. *-* Abaixo, uma prévia disso.

Freckles! ♥ é amor demais!

Acabei burlando a minha regra e li a sinopse do livro. Então eu sabia que o Mark não era exatamente quem dizia ser. Ele tinha um segredo e isso poderia mudar o rumo da história dos dois. Confesso que fiquei com medo do segredo dele. Não queria me decepcionar com seu caráter. Porém, o que encontrei foi algo que fez com que eu gostasse ainda mais dele.

É um livro curto, uma história rápida, mas que é linda de diversas formas. Eu, com certeza, recomendo! Só, mais uma vez, enfatizo que esta é uma trama superficial e rápida. Esta é a beleza do livro. Se busca algo mais profundo, deixe esta leitura para depois.

Com relação à sinopse, gostaria de avisar sobre um pequeno erro. Nela diz que Mark é um "professor britânico sexy" quando na verdade ele é americano que leciona literatura inglesa. Para ser mais específica, ele é do Mississippi. :)

Nome do livro: Twittando o amor
Autora: Teresa Medeiros
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 204
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria da Travessa - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação:



Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.