15 agosto 2014

Eu li: A namorada do meu amigo


Cadu tem dois melhores amigos, o Beto e o Caveira. Eles são Os Três Mosqueteiros; inseparáveis. Em frente à casa de Cadu, mora uma menininha, a Juju, mais nova que eles, mas que é perdidamente apaixonada por Cadu. Sempre dizia que ia se casar com ele e que era D'Artagnan. Aos 8 anos, a família de Juju vai morar no Rio Grande do Sul e Cadu, com 12 anos, fica muito feliz com isso, porque, finalmente, vai se livrar da chata da Juju.

Com o divórcio dos pais, Cadu passa o ano letivo com o pai e nas férias, vai à Floripa ficar com a mãe. Durante uma das viagens de férias, Beto arruma uma namorada e esta é a primeira coisa que Caveira conta à Cadu quando este chega em Minas. Ele não consegue acreditar que o amigo galinha se prendeu à uma só garota. E adivinha só quem é essa garota?


A narrativa é muito fluida, prende a atenção do leitor. Os personagens são chatos, mas você quer saber como a autora vai desenvolver a história. Sendo assim, você chega à última página em poucas horas. Mas isso não é o suficiente para fazer de "A namorada do meu amigo" um livro bom.

É o segundo livro da Graciela que eu leio e é o segundo três estrelas. O primeiro, "Até eu te encontrar" não me agradou por alguns motivos diferentes desse. O problema com este segundo livro é que é tudo muito superficial. Tudo se resolveu muito fácil e rápido.

Não gostei de nenhum personagem. Não gostei do desenvolvimento da história; não gostei do enredo em si. Não gostei de nada, pra falar bem a verdade. A única coisa boa é que me distraiu durante uma tarde.

Classifiquei com três estrelas choradas... Tenho certeza que o livro irá funcionar de maneira diferente e mais positiva para outras pessoas e por isso recomendo que leiam. Apesar de a editora estar divulgando como "New Adult", este livro deve ser lido por pré-adolescentes. Exceto os personagens serem universitários e beberem cerveja, não há nada que uma pessoa entre 12 e 13 anos não possa ler. Na verdade, acho que este é o verdadeiro público alvo.

Nome do livro: A namorada do meu amigo
Autora: Graciela Mayrink
Editora: Novo Conceito - Novas Páginas
Número de páginas: 336
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curititba - Livraria da Travessa - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação: 


Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.