17 junho 2014

Eu li: Sangue na neve


Este é mais um livro contando sobre uma investigação da detetive D. D. Warren. E assim como Viva para contar, este livro é envolvente e atordoante.

D. D. é chamada numa manhã de domingo para investigar o que parece ser o resultado de uma briga entre casais. Mulher espancada e marido morto; três tiros no peito. Porém, algo está ainda mais errado. Uma criança de 6 anos, filha de Tessa, a mulher em questão, está desaparecida. Brian, o marido espancador morto com tiros, a matou? Tessa o matou em legítima defesa? Onde está a criança ou o corpo dela? Essas são perguntas que D. D. tentará responder ao longo da investigação.

Já conhecia a forma de escrever da Lisa porque, há algum tempo, li Viva para contar. Aquele livro prendeu minha atenção do começo ao fim e esse não foi diferente. A narrativa prende o leitor porque você QUER saber o que aconteceu de verdade.

A narração é intercalada entre a D. D. e a Tessa, sendo só o ponto de vista da Tessa narrado em primeira pessoa. Então, sabemos exatamente o que aconteceu, através dos pensamentos da assassina. Ou não! Nisso a Lisa foi GENIAL! A Tessa não nos revela mais do que a D. D. já conseguiu desvendar. Nós só conseguimos saber a opinião e sentimentos dela em relação aos acontecimentos que já nos foram revelados através da detetive.

A autora foi soltando pistas, dando informações e dando dicas para os leitores acompanharem a D. D. ou tentarem desvendar o caso sozinhos, porém eu nem desconfiava do autor do crime real. Eu desconfiei de uns e outros, mas o verdadeiro autor nem passou pela minha cabeça!!! Achei isso muito legal.

A história geral é a busca pela menina Sophie e, obviamente, como e por que Tessa matou o marido. Mas, mais do que isso, é o que uma mulher é capaz de fazer pelas pessoas que ama. É sobre até onde vai o amor de uma mãe. E isso deu um tom mais humano ao livro. O que os criminosos são capazes de fazer me assustou bastante, é muito real e desumano. E o amor de Tessa por Sophie a guiou ao longo da história inteira.

Teve algumas coisinhas que me incomodaram ao longo da história e a principal foi um momento de romance da D. D. que eu achei COMPLETAMENTE desnecessário! Alguns errinhos de revisão e outros de tradução apareceram durante a leitura, mas não atrapalhou muito.

Eu não sou fã de livros policiais. Sou mais do tipo romance bobinho e menininha, sabe? Mas não consigo resistir à escrita da Lisa. É tudo muito bem estruturado, todos os pontos se ligam e nada fica fora do lugar. Leituras assim é tudo que um leitor pode querer!

Eu recomendo esse livro para todos que não tem problemas no coração. Porque, se tiver, será perigoso ler. Esse livro é pura emoção, do começo ao fim. Seu coração irá acelerar a todo momento e você irá segurar o fôlego muitas vezes. Se você acha que consegue aguentar uma emoção dessa, então se jogue nessa leitura! Alguns termos usados são bastante chulos, então, recomendo para pessoas com mentalidade mais madura.

Nome do livro: Sangue na neve
Autora: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 416
Adicione no skoob.
Classificação:

Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.