10 junho 2014

Eu li: Enquanto a chuva caía


Sabe o título desta postagem? Então, é no sentido literal. Eu li enquanto a chuva caía. Haha Devaneios à parte, preciso tentar organizar os sentimentos para tentar escrever algo coerente.

No começo temos duas histórias simultâneas. Marina, promovida a CEO na empresa dos pais, porque seu pai está doente e a mãe irá se dedicar somente a cuidar do marido. A tensão a acompanha, pois a responsabilidade é muito grande.

Também temos Erik, um cara super charmoso, que é formado em Direito e trabalha como consultor durante o dia e durante a noite faz serviços para a polícia por debaixo dos panos.

No começo do livro, os capítulos alternam os pontos de vista entre Marina e Erik, mas depois, no decorrer da história, os pontos de vista compartilham os mesmos capítulos, porém de forma bem demarcada e clara. Isso foi essencial para que a leitura fluísse.

Uma coisa que me agradou muito durante a leitura foi a personalidade de cada personagem estar bem definida. Podemos saber claramente quem está narrando porque o modo de falar de cada um é diferente. Gostei muito disso porque senti como se realmente fosse Erik e Marina escrevendo e não a Christine.

"Quando digo que a vida é uma piada sem graça, camarada, falo sério."
Erik, pág. 204.

Amei os personagens como indivíduos. Eles tem suas particularidades, trejeitos e manias. Erik me conquistou desde o início. Acho que personagens bad boys me atraem, sei lá. Mas o jeito durão dele mas com sentimentos, fez com que eu gostasse dele. Marina, apesar de suas inseguranças e infortúnios, se mostrou uma boa pessoa. Sim, eu os vejo como pessoas e não apenas como personagens.

A narrativa da Christine é muito envolvente: tem tudo na medida certa. Não tem descrições sem fim nem só diálogos. Não fiquei entediada em momento nenhum; a história prendeu minha atenção do início ao fim!

"É possível que todas as pequenas coisas boas se resumam inexplicavelmente a uma pessoa?"
Marina, pág. 132

A história se tornou uma das minhas favoritas por ser simples, agradável e muito bem escrita. Os detalhes foram bem trabalhados, as pontas soltas foram presas no final da história e tudo se encaixou. Apenas uma coisinha me incomodou: a história, em sua maioria, se passa nos Estados Unidos. Quando leio um autor nacional, gosto que a história se passe no Brasil. Porém, a Christine conseguiu escrever uma boa história, rica em detalhes e nomes de ruas e essas coisas. Como nunca fui para os States, não sei se as informações estão corretas, mas acredito que estejam.

A capa está maravilhosa e ela e o título combinam demais com o livro. Gostei bastante da diagramação simples e a revisão está ótima. Não sei se estava envolvida demais com a história, mas não reparei em nenhum erro de edição. Parabéns à autora pela obra lindamente escrita e à editora pelo trabalho dedicado.

"Você nunca está preparado para uma alegria intensa ou uma tristeza da mesma proporção."
Marina, pág. 37

Nome do livro: Enquanto a chuva caía
Autora: Christine M.
Editora: Novo Conceito - Novas Páginas
Número de páginas: 288
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria da Travessa - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação:


Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.