28 fevereiro 2014

Eu li: Tipo destino


"Tipo destino" é o quarto livro da Susane Colasanti que eu resenho aqui no blog. As histórias sempre tem o mesmo padrão, uma fórmula que a autora usa em todos os seus livros para conseguir alcançar seu público-alvo: adolescentes.

Este livro poderia ser mais um YA legalzinho, um livro leve e divertido para ler em uma tarde. E foi isso. Só que o elemento "misticismo" não me agradou. Não é algo muito forte no enredo, mas a protagonista lê horóscopo e acredita em destino, como o título do livro indica.

Não sei se é porque o livro não está destinado a pessoas da minha idade ou se eu realmente não gosto de coisas envolvendo misticismo, mas esse livro não funcionou para mim. Não tenho preconceito contra horóscopo, destino, alma gêmea etc. No começo da minha adolescência, até lia horóscopo. Acredito que a autora não soube desenvolver uma boa história, apesar desse tema.

Se gostamos muito de um livro, é difícil falar sobre ele. E, se não gostamos, como é o caso desse, também é difícil. A escrita da Susane não mudou muito nesse livro, então, pode ser que seja esse o motivo. Este livro não prendeu tanto a minha atenção quanto os outros dela. Simplesmente não funcionou para mim.

Dificilmente posso recomendar para alguém fora do público-alvo. A não ser que você realmente goste de ler livros jovens-adultos. É uma história superficial, mas que pode valer pelo entretenimento. Não funcionou para mim, mas pode te surpreender. 

Nome do livro: Tipo destino
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria da Travessa - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação:


Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.