09 janeiro 2014

Eu li: Dente por dente


"Dente por dente" é a continuação de "Olho por olho", das autoras Jenny Han e Siobhan Vivian. Esta resenha não contém spoilers do primeiro livro.

Eu tinha achado o ritmo de "Olho por olho" frenético, mas me surpreendi com o deste livro. Fui fisgada do começo ao fim! A história teve mais emoção depois do final do primeiro livro. Os acontecimentos que se seguiram deram um ritmo acelerado a leitura.

A amizade estabelecida no primeiro livro está mais forte do que nunca, mostrando que outras coisas são importantes além da vingança.

O tema bullying, que foi abordado superficialmente em "Olho por olho", poderia ter sido melhor trabalhado, porém, as consequências foram mostradas e no que elas podem transformar uma pessoa que sofre isso.

O livro possui 510 páginas. Eu li em um dia. Isso mostra o quanto essa história pode prender a atenção do leitor. Como disse na resenha do primeiro livro, o gênero é jovem adulto. Os personagens são adolescentes e têm atitudes de adolescentes. Não espere uma história muito profunda ou um enredo maduro.

A escrita das autoras é maravilhosa. Impecável. Apesar do final deste livro ter sido bastante surpreendente e um pouco confuso, não notei nenhum furo no enredo durante a minha leitura.

Havia esquecido de dizer na primeira resenha, mas o livro tem a narração intercalada entre Lillia, Kat e Mary. Isso facilita na hora de conhecer melhor o caráter das personagens e saber a maneira que pensam.

A revisão deixou um pouco a desejar. Não sei se foi falta de tempo, pois o lançamento dos dois livros foi bem próximo, mas a edição possui bastante erro de digitação. Isso pode atrapalhar um pouco. Não foi o meu caso, mas acredito que o livro mereça uma segunda revisão e uma nova edição. A história vale a pena.

Assim como o primeiro, esse livro é muito recomendado. É uma história que entretém, uma trama que envolve e que precisa ser lida até o último livro. No caso, é uma trilogia e o terceiro livro será lançado este ano nos Estados Unidos. Então, eu indico que leiam os dois primeiros, porque, do jeito que termina "Dente por dente", é impossível não querer continuar lendo. :)

Nome do livro: Dente por dente
Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 512
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria da Travessa - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação:


Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.