28 janeiro 2014

Eu li: Azul da cor do mar


Rafaela, aos onze anos de idade, se encantou com os olhos azuis de um garoto mais velho que tinha visto várias vezes em Iriri - ES, só que nunca havia falado com ele, não sabia nem mesmo seu nome. A única coisa que sabia é que ele tinha olhos azuis intensos e que usava uma mochila xadrez.

Dez anos se passaram, mas Rafaela não esqueceu o menino misterioso. Porém, sua vida seguiu em frente. No 7º período do curso de Jornalismo, surge a oportunidade incrível de trabalhar para a Folha de Minas, oportunidade que ela agarra com todas as forças, cheia de animação.

Só que quando consegue o emprego, um balde de água fria é jogado sobre ela. Seu mentor, a pessoa que ela deveria seguir o tempo todo para aprender na prática o que é ser jornalista investigativo, é Bernardo, um cara arrogante, grosso e muito gato.

Eu já havia lido os outros dois livros da Marina, Simplesmente Ana e Ela é uma fera!, então sabia que podia esperar uma história maravilhosa. Só que esse livro me surpreendeu muito. É mais que maravilhoso! Todo o enredo é escrito de uma forma que é impossível largar o livro.

Sabe o que é uma história tão bem feita que você não encontra ponta solta em nenhum lugar? É tudo muito amarradinho, sem brechas para achar defeito! É uma história clichê? É. É previsível? De forma alguma! Você pode até suspeitar o que vai acontecer no final, mas a forma como aconteceu, foi uma grande surpresa para mim.

A família de Rafaela, os seus três irmãos mais velhos, me conquistaram desde o início. Acho que, apesar de todos os contras, deve ser muito legal ter irmãos que cuidem de você, e isso Rafaela tem. Os amigos dela também me conquistaram. Todos muito divertidos. Eu ri, fiquei com raiva e me emocionei, consegui me conectar com a protagonista assim como aconteceu com Billy and Me.

Outra coisa que me agradou muito, foi o cenário da trama. Livros nacionais são deliciosos por isso. Você conhece outras partes do seu próprio país através das páginas e isso é muito legal. Também tem os casos jornalísticos que Rafaela e Bernardo investigam. Achei muito legal tudo isso.

É até difícil colocar em palavras tudo que esse livro me passou. Me identifiquei muito com a Rafa, sua personalidade, ilusões, relacionamentos amorosos, tudo. Gostei demais de cada vírgula desse livro. Definitivamente, o melhor de 2014 até agora e, com certeza, um dos meus favoritos da vida. Já estou com vontade de reler. :)

A edição é incrível. Encontrei um ou dois errinhos de revisão, mas absolutamente nada que atrapalhasse a leitura. A capa é ma-ra-vi-lho-sa! Estou apaixonada por essa capa. Só posso implorar para que leiam esse livro! É delicioso, leve, mas com uma história contagiante e chiclete: gruda em você e não sai mais da sua cabeça. É só amor. Enfim, por favor, leiam!

Nome do livro: Azul da cor do mar
Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito - Novas Páginas
Número de páginas: 334
Adicione no skoob.
Classificação:

Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.