22 janeiro 2014

Eu li: Até eu te encontrar


Quando eu peguei esse livro para ler, a única coisa que sabia sobre a história era um spoiler. Um que não me agradou muito. Então, fui sem expectativa nenhuma, o que foi bom.

Após perder os pais em um acidente de carro, aos cinco anos de idade, Flavia é criada pelos tios, em Lavras, MG. Quando passa no vestibular de Viçosa, decide se mudar sozinha para essa cidade, como uma chance de recomeço.

Lá, conhece Felipe, que a livra do trote dos veteranos, e Gustavo, colega de turma. Uma amizade começa e Flavia percebe que valeu a pena ter mudado de cidade para estudar. Outra amizade importante é com Sônia, sua vizinha e com Lauren, filha da amiga de Sônia e vizinha de Felipe, que mora em uma república, junto com Mauro e Luigi.

A história é bem fofinha, porém, o tema central, quem Flavia realmente é e descobre ser ao longo do livro, me incomodou bastante. Alguns podem considerar spoiler, mas o que irei dizer no parágrafo abaixo está na capa do livro. Então, a não ser que você não veja NADA na capa do livro, o próximo parágrafo pode conter spoiler. Se você viu a capa do livro e leu o que a Paula Pimenta diz sobre a história, então não há spoilers, ok?

-> O misticismo, alma gêmea, magia, isso me desagradou. Eu sou fã de histórias sobrenaturais, fantasia etc, mas essa não fez meu estilo. Achei tudo muito forçado. Desnecessário, até. Não consigo explicar. A história tinha tudo pra ser perfeita, do jeito que eu tanto amo, mas esse tom sobrenatural não funcionou comigo. <-

Apesar do que disse acima, gostei da história. Os personagens são engraçados e bem estruturados. Todos conseguem ser protagonistas nessa trama. Isso é muito legal. A escrita da Graciela também é bem gostosa, fluida. Ela sabe como contar uma história. Sem contar que eu amei o cenário. É muito legal poder conhecer Minas, mesmo que seja através das páginas do livro.

Não é perda de tempo ler esse livro. Não funcionou muito bem para mim, mas com certeza poderá funcionar para você. Basta ver a classificação do livro no Skoob; o livro agradou a grande maioria. Então, pode ler sem medo de ser feliz. É uma história para te entreter em uma tarde.

Nome do livro: Até eu te encontrar
Autora: Graciela Mayrink
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 382
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria da Travessa - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação:


Livro concedido pela editora parceira, Novo Conceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.