26 dezembro 2013

Eu li: Um gato de rua chamado Bob


Nunca imaginei que leria um livro sobre um gato. Quando este livro foi lançado, não me interessei. Ainda bem que surgiu a oportunidade de lê-lo!

"Um gato de rua chamado Bob" é uma biografia de James Bowen, um cara que é um viciado em heroína em reabilitação que tem como fonte de sustento suas apresentações nas ruas de Londres.

James já não tem mais esperanças de que sua vida mude, até que, certa noite, encontra um gato alaranjado no piso térreo de onde mora. Após uma breve busca pelo dono do animal, descobre que ele está abandonado e que seu estado de saúde não é muito bom.

Como sua vida esteve sempre relacionada à gatos - e também porque viu no felino algo especial, decide cuidar dele até que sua saúde fosse restaurada. Porém, os laços que foram criados neste período, não seriam facilmente quebrados.

Graças a ele, redescobri o lado bom da natureza humana. Havia começado a depositar a minha confiança - e minha fé - nas pessoas novamente.

Este livro me surpreendeu de todas as formas. Bob é, realmente, um gatinho muito especial. Conseguiu me conquistar desde o início. Sua inteligência, lealdade, amizade e companheirismo me fizeram ver que um bichinho de estimação é tudo de bom.

James descreve os eventos que se seguiram ao dia em que encontrou Bob. Como sua vida mudou desde então, como estava se adaptando à vida sem as drogas e sua busca incansável por sustento, porque agora não havia apenas uma boca para alimentar.

Achei muito agradável a leitura. O autor foi muito direto, com uma linguagem bem coloquial e sem enrolações. Não descreveu nada desnecessário e, com isso, conseguiu me manter presa à leitura do início ao fim.

É uma história emocionante sobre como a vida de uma pessoa pode mudar para melhor com a presença constante de um gato muito especial. Uma verdadeira história de superação! Vale muito a pena ler. É um livro incrível!

Todo mundo precisa de um tempo, todo mundo merece uma segunda chance. Bob e eu agarramos a nossa...

Nome do livro: Um gato de rua chamado Bob
Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 240
Onde encontrar: Saraiva - Submarino - Livrarias Curitiba - Livraria da Travessa - Livraria Cultura
Adicione no skoob.
Classificação:


Livro concedido pela editora parceira Novo Conceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.