01 novembro 2013

[Voo Livre] How I Met Your Mother


"Voo Livre" é uma coluna do blog onde eu compartilho algo relacionado ou não à livros (sem ser uma resenha ou divulgação), mas que é coerente com o conteúdo do blog. O título foi escolhido por causa da Coruja (voo), por ser onde irei postar assuntos variados (livre) e porque o Roupa Nova tem uma música chamada "Voo Livre" e é uma das minhas favoritas.

Faz tempo que quero escrever um post sobre essa série, mas nunca tinha encontrado tempo para organizar os pensamentos para escrever. Porém, antes de mais nada, peço que não me deem spoilers, tá? Estou no começo da série!!!

How I Met Your Mother, ou HIMYM, estreou nos EUA em 2005 e é a série mais antiga da CBS. Já está em sua nona temporada e é narrada por Ted Mosby, pai de dois filhos, falando sobre como conheceu a mãe deles, como o próprio nome diz "Como conheci sua mãe" (tradução livre).

Durante os episódios, Ted fala de encontros e desencontros com mulheres que fizeram parte de sua vida e também dos seus amigos, Barney, Marshall e Lily. Já nos primeiros episódios, conhecemos também o até então grande amor da vida de Ted, Robin. E assim, vamos nos divertindo muito com as aventuras e desventuras desses personagens.

Eu demorei muito pra terminar de assistir a primeira temporada. Estava realmente odiando. Ted não me conquistou; a enrolação para contar a história de como ele conheceu a bendita mãe dos filhos dele me irritou; muita forçação em várias partes... Simplesmente pensei em desistir, principalmente por saber que já tem nove temporadas!!!!. 

Mas então, o último episódio da 1ª temporada acabou bem legal, precisei continuar assistindo. A 2ª temporada foi muito divertida e me prendeu. E, com o passar dos episódios, nem me lembrava mais que o objetivo da série, segundo seu nome, era contar como o casal se conheceu. A história da juventude dos cinco amigos é tão divertida que não me importa se vão demorar nove temporadas para mostrar a mãe das crianças.


Algumas coisas, é claro, me incomodaram bastante. Principalmente por ser fã de FRIENDS como sou. Vou falar as coisas que me incomodaram sem dar spoilers, ok? Então. Ted, Marshall e Lily moram bem perto de um bar > Mônica, Rachel, Chandler e Joey moram perto do Central Perk, o café. Em um certo episódio de HIMYM, o pessoal decide trocar o bar por café. Depois de um tempo, eles dizem que passar um tempo no café é muito chato e que não veem graça nisso, algo assim. Na cara dura! Outra coisa, o pessoal de FRIENDS tem como "lugar reservado" o sofá do Central Perk, em HIMYM, o pessoal tem uma mesa específica.

Reparem nesse gif abaixo. Olhem o layout do café... Sim, lembra muito ao Central Perk, huh?


E a cena é assim:
Ted: So I guess that decides it.
Marshall: Yup.
Barney: Hanging out at a coffee place - not nearly as much fun as hanging out at a bar.
As personagens também possuem características da Mônica, Chandler, Joey, Ross, Rachel e Phoebe. Barney é o Joey em vários aspectos. Nem preciso especificar muito. Marshall tem muito do Chandler e do Ross. A Robin me lembra a Rachel em várias coisas. É só prestar atenção e você verá FRIENDS em How I Met Your Mother. Juro que não assisto com o intuito de comparar as séries, mas eles não foram muito sutis.

Outras coisas aparecem ao longo dos episódios, como se HIMYM fosse uma tentativa de FRIENDS moderno e melhorado. Posso dizer uma coisa, com toda a certeza do mundo: FRIENDS É INIGUALÁVEL E INCOMPARÁVEL! Nenhuma série de comédia que tenha vindo depois chegará à altura.


Porém, apesar dessas coisinhas, a série é muito legal, divertida e emocionante. Barney me conquistou. De verdade. Ele é divertido, espontâneo e apaixonante. Sua tentativa de ser o melhor amigo do Ted sempre me diverte. A química dos atores é muito boa e não consigo imaginá-los interpretando outros personagens!

How I Met Your Mother cumpre o que promete. Os episódios são de aproximadamente 22 min, curtos e divertidos, como uma série de comédia deve ser. Alguns não são muito bons, mas são compensados em outros. Você chora e ri e quer assistir sempre mais.

Como disse ao longo da postagem, a série já tem nove temporadas e está ativa. Também como comparei com FRIENDS, acredito que terá dez temporadas no total. Mas isso não posso afirmar, porque ainda estou na quarta temporada...

Se você tem interesse em assistir, a série está no Netflix e tem seis temporadas lá. Vale a pena, eu garanto. Mesmo não sendo FRIENDS, é ótima e me diverte pra caramba!!! E não desanime na primeira temporada. Melhora muuuuuuito

Barney Stinson ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © 2025, All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.