14 setembro 2013

Eu li: Eu compro, sim! Mas a culpa é dos hormônios...


Quem imaginaria que a nossa compulsão por compras é por causa dos hormônios?! No livro "Eu compro, sim! Mas a culpa é dos hormônios", Pedro de Camargo nos mostra porque o nosso organismo nos influencia tanto na hora de comprar, o porquê de comprarmos e como evitar a compulsividade.

Com capítulos curtos e temas diversos relacionados ao consumismo, o autor apresenta a parte biológica que controla cada ação nossa e mostra como controlá-la, mesmo que o nosso cérebro seja primitivo e que tenhamos que ter muita atenção para não ser "passado para trás" por ele.

A escrita de Pedro de Camargo é deliciosa e fluida e, junto com os capítulos curtos, a leitura flui de maneira rápida, fazendo o leitor querer aprender mais e continuar virando as páginas. Mesmo que, como aprendi no livro, a nossa busca por informação seja por causa do nosso cérebro primitivo, é impossível não querer saber mais.

O livro chama a atenção por causa do título e da capa, isso sem dúvida nenhuma. O tema é muito comum entre as mulheres e entre as mulheres blogueiras, certo? Quem resiste à uma promoção no Submarino, com livros a R$ 10,00? Pois neste guia para compradoras compulsivas, Pedro de Camargo nos ensina a controlar os hormônios que nos induzem a gastar e gastar sem parar, sem pensar no futuro.

As dicas são incríveis e difíceis de serem seguidas, confesso. Mas com força de vontade e entendendo melhor o funcionamento do nosso organismo, tenho certeza que sua fatura do cartão de crédito não virá exorbitante e que você terá dinheiro para gastar com a família e os amigos, não mais com alegrias passageiras.

Vale muito a pena ler esse livro. Se você tem compulsão por compras, seja de roupa, sapatos, bolsas, comida ou livros, leia! Será muito bom para você e para seu bolso. Se você não é compradora compulsiva (aham, me engana que eu gosto!), mas conhece alguém que seja, esse é o presente perfeito.

A diagramação está uma graça. O carinho da editora com o livro é inegável. E, como disse anteriormente, a escrita do autor é deliciosa. Você vai aprender muito em pouco tempo de leitura e vai se impressionar com a força que o nosso organismo tem quando o assunto é comprar e com tudo que o comércio faz para nos incentivar a gastar. É surpreendente!

"O que você não pode é usar o conhecimento adquirido neste livro como desculpa para atos irresponsáveis. A grande capacidade do ser humano é justamente a consciência. Portanto, use-a sempre." (Pág. 108)

Eu compro, sim!
Nome do livro: Eu compro, sim! Mas a culpa é dos hormônios...

Autor: Pedro de Camargo
Editora: Novo Conceito - Novas Ideias
Número de páginas: 192
Adicione no skoob.
Classificação:
 

Livro concedido pela editora parceira Novo Conceito.

Olha como o livro ficou depois da leitura! *-*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog Literatura em Série é um blog pessoal onde falo sobre livros, filmes, músicas e outras coisas que eu queira compartilhar com os leitores.

Obrigada pela visita e não deixe de comentar. Amo conversar com pessoas que tem interesses em comum e conhecer as opiniões diferentes das minhas.

Espero ver você de volta. Até mais.

Literatura em Série © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.